terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sex Pistols anunciam show comemorativo

O grupo inglês Sex Pistols, um dos precursores do Punk Rock, anunciou o retorno aos palcos para uma única apresentação marcada para acontecer no dia 08 de novembro, na Brixton Academy, em Londres. O show comemora os 30 anos de lançamento do álbum “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols”.

Vão se apresentar no show os quatro membros originais do grupo, o vocalista John Lydon, mais conhecido como Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock, que esteve recentemente no Brasil se apresentando como DJ.

O grupo durou apenas três anos e o disco “Never Mind the Bollocks” se tornou um marco na história da música e na época chegou a ser boicotado por muitas emissoras de rádio, lojas e – dizem – até pela BBC, que teria alterado os resultados das paradas britânicas contra os clássicos “God Save The Queen” e “Anarchy in the UK”. A banda se reuniu em 1996 mas não se apresenta desde 2003.

Ainda como parte das comemorações de 30 anos, os compactos originais do álbum, lançados em vinil, serão relançados em outubro, assim como o disco na íntegra.
Fonte: Território da Música

Nenhum comentário: