quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Tim Festival divulga programação completa


Sem surpresas, o Tim Festival divulgou nesta terça-feira (21) sua programação completa e confirmou as principais atrações que foram anuciadas nos últimos meses. O evento acontece em quatro capitais brasileiras e vai trazer um total de 39 nomes no mês de outubro.

A organização do festival já havia confirmado a presença de nomes como o da islandesa Björk, do grupo inglês Arctic Monkeys e do norte-americano The Killers. Entre os nomes de jazz estão o experimental Cecil Taylor, Joe Lovano Nonet, Conrad Herwig’s Latin Side Band, Sylvain Luc Quartet e o Stepano Di Battista Quartet.

O festival vai ser realizado entre os dias 25 e 31 de outubro nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória. Os preços das entradas e os locais de venda ainda serão anunciados.

Os cariocas conferem o festival novamente na Marina da Glória, os paulistas têm os shows divididos entre o Auditório Ibirapuera e a Arena Skol Anhembi, os curitbanos assistem na bela Pedreira Paulo Leminski e os capixabas terão suas apresentações no teatro da Universidade Federal do Espírito Santo.

Confira parte da programação:

RIO DE JANEIRO:

-26 de outubro (sexta-feira)

TIM Volta (20h)
• Antony and The Johnsons
• Björk

Novo Rock UK (23h30)
• Hot Chip
• Arctic Monkeys

-27 de outubro (sábado)

Novo Rock US (20h)
• Juliette and The Licks
• The Killers

SÃO PAULO - The Week (Tim Festa)

28 de outubro, domingo, 18h30

• Spank Rock (18h30)
• Hot Chip (19h30)
• Björk (21h)
• Juliette and the Licks (23h)
• Arctic Monkeys (0h)
• The Killers (1h)

CURITIBA – Pedreira Paulo Leminski

31 de outubro, quarta-feira, 19h

• Hot Chip (19h)
• Björk (20h30)
• Arctic Monkeys (22h)
• The Killers (23h45)

Eagles lança álbum depois de 28 anos


Depois de sucessos como ‘Hotel California’ e ‘Life in the fast lane’, o grupo de rock norte-americano Eagles lança em outubro o primeiro álbum completamente gravado em estúdio depois de 28 anos: o ‘Long Road Out of Eden’. O anúncio do lançamento foi feito pela Universal Music Group nesta quarta-feira (22).

A banda, que já vendeu mais de 120 milhões de cópias, se separou em 1980, mas retomou suas atividades 14 anos mais tarde e, desde então, vem se apresentando em turnês. Composta por Glenn Frey, Don Henley, Joe Walsh e Timothy B. Schmit, o grupo lançou seu último álbum de novas canções gravado em estúdio em 1979, o ‘The Long Road’.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Rafael Bittencourt faz show em Santos


O guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, se apresenta em show solo tocando e cantando clássicos do rock e do Angra no próximo sábado (25), a partir das 22 horas, no Fiesta, em Santos. A abertura fica por conta das bandas Taste of sin e Dark Witch. Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos a R$ 15,00 (meia) e R$ 30 (inteira).

Com uma formação bastante eclética, Rafael estudou com os melhores professores de guitarra dentro e fora do Brasil, entre eles: Mozart Mello, o mais renomado professor de guitarra brasileiro. Nos Estados Unidos, tocou em uma big band, com a qual recebeu o prêmio Louis Armstrong como o melhor solista. Envolvido pela atmosfera acadêmica, montou uma banda de heavy metal misturando suas raízes latinas e o material erudito. Escreveu peças e coletou idéias para o projeto que mais tarde seria o grupo Angra.

Seviço: Rafael Bittencourt
Local - Fiesta
Av. Francisco Glicério, 277 - Gonzaga
Estacionamento no local.


PONTOS DE VENDAS AUTORIZADOS:

SANTOS:
Shopping Praiamar - Náutica Tatoo, Piso térreo, tel. 32389873
Top Discos Gonzaga - Floriano Peixoto 16, tel. 3284-7737
A.A. Portuguesa Santista - Av. Pinheiro Machado, 240, tel. 3239-4224

SÃO VICENTE:
Kobaia’s Rock - Rua Padre Anchieta, 538, tel.3467-7227

VICENTE DE CARVALHO:
Harmonia Discos - Cris Shopping - tel. 3352-6336.

Versões acústicas do Lacuna Coil estão disponíveis no You Tube

Os vídeos de uma apresentação acústica do Lacuna Coil, filmados durante performance da banda italiana em Edmonton, no Canadá, foram disponibilizados no site de vídeos You Tube. Durante o mini-acústico a banda apresentou ‘Heaven’s a Lie’ (do álbum Comalies), ‘Within Me’ e ‘Closer’ (do recente Karmacode). Depois de se apresentar no "Wacken Open Air" (Alemanha), o Lacuna Coil ainda tem pela frente quatro grandes festivais: "Bloodstock" no Reino Unido, "Pukkelpop" na Bélgica, "Lowlands" na Holanda e o "Loudpark" no Japão.

Novo filme de Scorsese retrata a vitalidade dos Rolling Stones

Depois de grandes sucessos como O Último Concerto de Rock, Gangues de Nova York e Os infiltrados, Martin Scorsese se dedica a um novo filme. E esta nova saga do cineasta norte-americano traz, como foco principal, o Rock’n Roll representado pelos experientes Rolling Stones. O longa metragem sobre os Stones, que foi intitulado Shine a Light, mistura entrevistas e cenas de apresentações da banda em um show realizado no ano passado no Beacon Theatre (em Nova York) e deve ser exibido pela primeira vez no dia 21 de setembro.

Scorsese está trabalhando nos retoques finais do longa que, provavelmente, será um de seus filmes mais assistidos. O projeto já existe há oito anos, quando o cineasta e a banda trabalhavam em um roteiro para o filme, que tem Mick Jagger como co-produtor. Para muitos aficionados, O Último Concerto de Rock, rodado em 1978 sobre o grupo The Band, é o melhor filme de rock da história do cinema.

Capas dos álbuns do Radiohead viram livro

Será lançado, em outubro, o “Dead Children Playing”, livro que contém a reprodução das capas de álbuns e singles lançados pelo Radiohead ao longo dos mais de 15 anos de carreira da banda. A obra é composta por desenhos feitos por Stanley Donwood e Dr. Tchock. Aliás, muitos fãs acreditam que o próprio vocalista da banda, Thom Yorke, seja o Dr. Tchock. Os dois artistas começaram a trabalhar com o grupo em 1995, na arte do álbum “The Bends”. Em 2001 Donwood ganhou um Grammy pela capa de uma edição especial de “Amnesiac”. O Radiohead continua trabalhando em seu próximo álbum, o sétimo da carreira que deve ser lançado em 2008.