quarta-feira, 19 de março de 2008

Escritos de Kurt Cobain viram estampa de tênis

Kurt Cobain, líder do Nirvana que se suicidou com um tiro em abril de 1994, vai virar estampa de tênis. A Converse vai lançar, em maio, uma edição especial com desenhos e escritos do músico, tirados de seus diários, bem como a assinatura do roqueiro.

Ao contrário de uma campanha da Doc Martens veiculada no ano passado – mostrando Cobain usando as botas sentado em nuvens no céu – desta vez a viúva Courtney Love teria aprovado.

Algumas fotos dos modelos, que devem custar entre US$ 50 e US$ 65, foram divulgadas pelo site www.nirvanaclub.com.

O produto faz parte das comemorações de 100 anos da marca, que envolve uma controversa campanha de resgatar ídolos mortos do cenário pop que usavam tênis Converse, como Ian Curtis, do Joy Division, e Sid Vicious, do Sex Pistols.

Fonte: Globo.com

The Rasmus: lançamento adiado e participação de Anette Olzon, do Nightwish

Os fãs do grupo finlandês The Rasmus terão que esperar mais alguns meses pelo novo álbum da banda. Mais uma vez o lançamento de “Black Roses” foi adiado, e desta vez a data prevista para que o CD esteja nas lojas é outubro. Mas esse novo adiamento tem um bom motivo.

Segundo a banda divulgou na página oficial no MySpace, o novo álbum trará como convidada especial a vocalista do Nightwish, Anette Olzon. A cantora fará um dueto com o vocalista Lauri Ylonen em uma balada escrita por Ylonen e pelo guitarrista Pauli Rantasalmi há oito anos atrás.

Ylonen comentou que ao encontrar a fita com a música, o nome de Anette foi o primeiro que lhe veio à cabeça. “Apenas tivemos essa idéia ousada e hei, vamos fazer isto agora! Agora é a hora certa para fazer um dueto”, disse o vocalista.

Fonte: Território da Música

Radiohead: concurso de vídeos dará US$ 10 mil para vencedor

O grupo Radiohead lançou um concurso para que os fãs produzam videoclipes das músicas do mais recente trabalho, “In Rainbows”. Diferente do concurso que o Nine Inch Nails está promovendo, em que não há premiação em dinheiro, o Radiohead dará US$ 10 mil ao vídeo mais assistido, graças a uma parceria com o selo TBD Records, o site Adult Swin e o portal Aniboom.

O videoclipe pode ser feito de qualquer música de “In Rainbows”, mas deve ser uma animação. Uma banca de jurados, incluindo os integrantes do grupo, escolherá os finalistas e o grande vencedor recebe o prêmio em dinheiro para uma produção oficial do videoclipe. O endereço para se inscrever é www.aniboom.com.

Fonte: Território da Música