sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Festival de Rock Feminino divulga as 21 bandas pré-selecionadas



A organização do Festival de Rock Feminino divulgou a lista com as 21 bandas que foram selecionadas entre todas as inscritas para concorrer a uma vaga na edição 2009 do festival. Este ano os organizadores receberam cerca de 440 inscrições de bandas de todo o Brasil e também do exterior.

Segundo Vivian Guilherme, uma das organizadoras do evento, este ano houve um crescimento surpreendente nas inscrições. “Ano passado tivemos 250 bandas, este ano foram 440, isso mostra que as mulheres estão entrando com tudo no mundo do Rock e que o prestígio do festival está aumentando ano a ano”.

Das 21 bandas pré-selecionadas quatro serão escolhidas para fazer parte do ‘cast’ final da 7ª edição do Festival de Rock Feminino. Os nomes serão divulgados após avaliação das juradas Marimoon (da MTV), Lynn Louise Lowrey (baixista da banda norte-americana Vixen), Neila Abrahão (Conservatório Souza Lima), Vanessa Krongold (vocalista do Ludov) e Bianca Aguiar (Perdidos na Net).

A primeira banda já confirmada para se apresentar no festival é a Ecliptyka (foto) ,grupo de Metal de Jundiaí/SP. O Festival de Rock Feminino 2009 está previsto para os dias 20, 21, 22 e 29 de março, com atividades diversas como palestras, exposições de arte, mesa redonda e noites de abertura. Abaixo a lista com as 21 bandas pré-selecionadas:

* Antígone - Cabo Frio/RJ
* Baby Lee - Curitiba/PR
* Fenícia - Descalvado/SP
* Caution - Belo Horizonte/MG
* Condessa Safira - São Paulo/SP
* Depois do Fim - São Bernardo do Campo/SP
* Entropia Rock - São Paulo/SP
* Errana - Americana/SP
* Exordium - Campinas/SP
* Filomedusa - Rio Branco/AC
* Gáthaka - Rio de Janeiro/RJ
* Girlie Hell - Goiânia/GO
* Izi - São Paulo/SP
* Keys of the light - São Paulo/SP
* Lyrex - São Paulo/SP
* Merrow - São Paulo/SP
* Nota Promissória - São Carlos/SP
* Paris le Rock - São Paulo/SP
* Queen Evil - São Paulo/SP
* Rosa Ígnea - Belo Horizonte/MG
* Technicolor - Goiânia/GO

Fonte: Territóro da Música

No Doubt de volta em maio


Está de volta uma das melhores bandas pop dos anos 90. Trata-se do No Doubt. O grupo americano anunciou no site www.billboard.com que irá iniciar sua turnê de retorno em maio, sendo o primeiro show confirmado a participação, no dia 3 de maio, do Bamboozzle Festival, em New Jersey (EUA). Enquanto se prepara para os shows, o quarteto também agiliza as gravações de um novo CD, o primeiro só com material inédito desde 2001, quando lançaram o excelente Rock Steady.


Nesse meio tempo, só tivemos a coletânea The Singles 1992-2003 (2003), que trouxe como atrativo o inédito cover de It’s My Life, hit nos anos 80 com o grupo Talk Talk. Muita gente apostava no final do time, devido ao sucesso que sua vocalista, a loiríssima Gwen Stefani, obteve com sua carreira solo. Ela lançou dois álbuns, Love, Angel, Music, Baby (2004) e The Sweet Escape (2006), que chegaram ao top 5 da parada americana e geraram diversos singles de sucesso, além de shows concorridos.


“O importante é fazer as coisas para se divertir, e é muito bom estarmos juntos de novo”, declarou a cantora, que integra a banda ao lado de Tony Kanal (baixo e teclados), Tom Dumont (guitarra e teclados) e Adrian Young (bateria e percussão).


A banda, que tocou no Brasil em 1997 e cujos álbuns Tragic Kingdom (1996), Return Of Saturn (2000) e Rock Steady (2001) atingiram o top 10 nos EUA, escalou para abrir seus shows o Paramore, que também tem uma garota nos vocais e lotou as apresentações que fez no Brasil em 2008, divulgando Riot!, seu disco de estréia, que vendeu até o momento 1.13 milhões de cópias no país presidido por Barack Obama. A fusão ska-rhythm and blue-rock-pop-reggae do No Doubt gerou maravilhas do naipe de Hella Good, Just a Girl, Underneath It All, Hey Baby e Don’t Speak, em seus 20 anos de existência.


Fonte: Mundo Pop

Reedição luxuosa dos clássicos do Creedence


Entre 1968 e 1972, período durante o qual lançou sete álbuns de estúdio, o Creedence Clearwater Revival ficou marcado como uma espécie de anomalia, no panorama rocker daquela época. Não faziam som psicodélico, heavy/hard rock, progressivo, bubblegum, nada do que predominava no mainstream da época. Pelo contrário.


O quarteto investia em uma releitura turbinada dos cânones iniciais do rock and roll, aqueles consolidados nos anos 50 por pioneiros como Little Richard e Chuck Berry, e também dos mestres do blues elétrico, como Dale Hawkins, John Lee Hooker etc. Como arma principal, a voz tonitroante e a guitarra incisiva de John Fogerty, um dos maiores talentos da história do rock, coadjuvado com categoria pelo irmão Tom Fogerty na guitarra base, Stu Cook no baixo e Doug “Cosmo” Clifford na bateria. Mesmo indo contra a corrente, provaram que apostar no próprio taco pode ser a melhor opção. Pois a Universal lança no Brasil reedições luxuosas de seis desses discos seminais para quem gosta de rock com erre maiúsculo. São eles Creedence Clearwater Revival (1968), Bayou Country (1969), Green River (1969), Willy And The Poor Boys (1969), Cosmo’s Factory (1970) e Pendulum (1970). Só faltou Mardi Gras (1972), último e mais fraco trabalho do time, quando Tom já havia saído fora.


Eles também tiveram dois discos ao vivo lançados de forma póstuma. Os CDs incluem várias faixas bônus e também encartes com textos sobre cada trabalho e recheados de fotos. São as versões definitivas para esses discos. Ouvir as versões remasterizadas de maravilhas do naipe de Run Through The Jungle, Long As I Can See The Light, Proud Mary, Green River, Born On The Bayou, Porterville e Keep On Chooglin’, só para citar alguns dos clássicos dessa seminal banda americana, servem para me fazer relembrar o porque gosto tanto de rock and roll, pois o CCR foi uma das primeiras bandas da qual virei fã, quando ainda era moleque.


Confira Born On The Bayou ao vivo:


Fonte: Mundo Pop

TV Cultura conta a história do heavy metal no Brasil



A história do heavy metal brasileiro será contada pelo programa Metrópolis, da TV Cultura, nesta sexta-feira (30). A atração, que vai ao ar às 21h40, mostra o making of do documentário "Brasil Heavy Metal".

O filme - produzido e dirigido por Ricardo Michaelis - conta como o estilo musical chegou ao país e se popularizou.

Para isso, a produção mostra a história de algumas bandas brasileiras, como Viper, Sepultura, Sarcófago, Dorsal Atlântica e Angra.

Segundo Michaelis, o documentário retrata a influência de bandas como Iron Maiden e Judas Priest no comportamento dos jovens "headbangers".

O diretor pretende fazer do documentário um evento multimídia. Além de filme, um CD, um livro e um show vêm sendo planejados.

Fonte: Folha Online

Audições do Astros chegam a Poços de Caldas/MG



O Astros começa a maratona de audições de 2009 com uma novidade: pela primeira vez o programa chega a Minas Gerais. No sábado, 7 de fevereiro, a partir das 8h, a produção realiza testes com os candidatos de Poços de Caldas, no Sul do Estado.

Os testes acontecem no Parque Temático Walter World e os aprovados na seleção seguirão para São Paulo para enfrentar os jurados mais temidos do país. Participe e concorra a um carro zero!

SERVIÇO
Audições em Poços de Caldas/MG
Data: 07/02/2009
Horário: a partir das 8h
Local: Parque Temático Walter World
Endereço: Av. Vereador Edmundo Cardillo, 3131 - Jardim Del Rey - ao lado do Hotel Vilage Inn

IMPORTANTE
-Quem pode participar: Cantores, duplas, trios, bandas e instrumentistas (qualquer pessoa que tenha algum talento relacionado à musica);
-Idade: a partir dos 18 anos;
-Documentos: qualquer documento original com foto válido em território nacional (RG, passaporte, carteira de motorista - CNH, carteira de trabalho, reservista);
-Inscrição: será feita no dia da audição e não através da internet ou telefone;
-Levar bastante agua e comida .
-Não esquecer o protetor solar
-Levar capa para instrumentos (para o caso de chuva)
-levar capa de chuva, guarda-chuva ou sombrinha (para casos de chuva ou sol forte)
-esta apresentação é feita de forma acustica , portanto não levem instrumentos que precisem de energia elétrica para o funcionamento.

Fonte: SBT