quinta-feira, 6 de março de 2008

Saúde de Eddie Van Halen interrompe turnê da banda

O guitarrista Eddie Van Halen está passando por testes por um problema médico não revelado, o que fez com que sua banda, o Van Halen, tivesse de remarcar quatro shows nos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira (3) um porta-voz da empresa que promove a turnê.

Eddie Van Halen lutou contra o câncer e contra o álcool no passado, mas o comunicado não mencionou o seu problema atual. "De acordo com o médico de Eddie Van Halen, ele vai passar por uma bateria de amplos testes médicos para determinar um diagnóstico acurado e os procedimentos médicos recomendados", diz o texto.

Eddie, 53 anos, é um dos fundadores do grupo que leva o nome, junto do seu irmão, Alex, e toca guitarra e teclado. A banda teve vários sucessos, como "Runnin' with the Devil" e "Panama", depois de iniciar a carreira no fim da década de 1970.

Fonte: Rock Brigade

Tempestade teria impedido tentativa de assassinato de Mick Jagger em 1969

Essa é uma história que parece tirada de algum livro policial de qualidade duvidosa, mas foi real. Um documentário da rede britânica BBC exibido nesta segunda-feira, 03, contou que integrantes do grupo Hell’s Angels planejavam assassinar o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger.

Segundo o programa da BBC, Jagger teria se desentendido com o grupo Hell’s Angels devido à confusão que o grupo causou no show dos Rolling Stones em Altmont, no dia 06 de dezembro de 1969, quando os Stones contrataram os Hell’s Angels para fazerem a segurança do show.

Durante o show Alan Passaro, integrante dos Angels, assassinou um rapaz a facadas. A vítima, Meredith Hunter, morreu aos 18 anos, em frente ao palco dos Stones. Após o show, Jagger teria se desentendido com Passaro e outros integrantes do grupo, já que eles haviam sido contratados para fazer a segurança do espetáculo e não causar tumultos.

Os Angels teriam se sentido ofendidos e enganados por Jagger e planejaram matar o cantor quando ele estivesse em sua mansão em Long Island. Os Angels alugaram um barco para chegar até a residência pelo mar, sem ter que passar pelos seguranças. Porém durante a viagem, uma forte tempestade fez o barco naufragar, impedindo que chegassem à casa de Jagger.

O caso do assassinato de Hunter está documentado no vídeo “Gimme Shelter”, dos Stones. O assassino se livrou da prisão alegando que agiu em legítima defesa já que Hunter tinha uma faca. Passaro morreu afogado, tempos depois.

Fonte: Território da Música

Roger Waters traz ópera “Ça Ira” ao Brasil

O baixista e vocalista Roger Waters desembarca no Brasil ainda este mês para uma apresentação. Mas não espere ouvir mais uma vez os clássicos do Pink Floyd que Waters já apresentou duas vezes no país. Esta nova viagem ao Brasil é para a apresentação de sua ópera “Ça Ira”.

Waters deve desembarcar no Brasil daqui a duas semanas para acompanhar os ensaios da montagem de sua ópera que será apresentada no Teatro Amazonas, em Manaus, na abertura do 12º Festival Amazonas de Ópera, dia 15 de abril.

“Ça Ira” é ambientada durante a Revolução Francesa e Waters começou a escrever a ópera em 1988. A estréia em forma de concerto foi apresentada em 2005, em Roma. No mesmo ano foi lançado um álbum pela Sony. Todas as apresentações posteriores sofreram algumas alterações e em Manaus não deve ser diferente.

“Aprendi bastante com cada apresentação, e venho editando e escrevendo a ópera seguidamente”, contou o ex-Pink Floyd em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo. “Para Manaus, fiz uma nova ária, e acho que a estrutura teatral, agora, é mais forte”.

Na semana passada foi anunciado que Waters pretende se aposentar após as apresentações agendadas para este ano. A turnê em que o músico apresenta todo o álbum “Dark Side of the Moon” terá uma apresentação no festival de Coachella, nos Estados Unidos, e depois haverá um show em Liverpool.

Fonte: Território da Música