quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Trilha de Guitar Hero III tem Metallica, Kiss, Slayer e Slipknot


Há quem diga que “‘Guitar Hero’ é tudo igual, só mudam as músicas” – e é por pessoas insensíveis assim que o mundo caminha para um estado de insustentável desespero. Pois “Guitar Hero III” não só tem a melhor trilha sonora da série, mas também amplia as opções on-line, permite novos modos de disputa, acrescenta detalhes “insignificantes” e prova que se o rock anda sem graça na vida real, nas turnês virtuais ele ainda garante fortes emoções.

“Guitar Hero III – The Legends of Rock” foi lançado nos Estados Unidos para PC, PS2, Xbox 360, PS3 e Wii, e pode ser encontrado por preços que variam de US$ 49,99 a US$ 89,99 (versão com guitarra). Não existe previsão de lançamento no Brasil.

O que deu certo nas edições anteriores não foi descartado: visual, dinâmica de jogo, piadas antes das músicas. O que faltava foi acrescentado: informações sobre músicas e guitarras, capas de disco, tutorial para iniciantes e mais vida aos shows com a participação, mesmo que restrita, das “lendas” Tom Morello (Rage Against the Machine) e Slash (Guns ´N Roses).

O rock é uma simpática caricatura em “Guitar Hero III”. Entre um palco e outro da evolução na carreira de roqueiro, o jogador acompanha cenas espertas que narram a ascensão de uma banda de rock. Três marmanjos que saem da garagem, assinam contrato, gravam videoclipe e, enfim, entram em discussão sobre a legitimidade de suas próprias almas.

Metallica, Kiss, Guns´N Roses, Aerosmith, Slipknot, Slayer, The Who, Rolling Stones, Queens of the Stone Age, Weezer, Sonic Youth. Não importa qual seu subgênero preferido no rock, é difícil não gostar de “Guitar Hero III”. Do alternativo ao mainstream e heavy metal, estão todos contemplados.

Fonte: Rock Brigade

Pesquisadores japoneses criam estradas musicais

Um grupo de pesquisadores japoneses criou um sistema que pode concorrer com o rádio, os CDs e os arquivos MP3. São as estradas musicais, já disponíveis no Japão, que utilizam os próprios veículos em movimento para produzir sons previamente definidos.

A invenção do Instituto de Pesquisa Industrial Hokkaido é baseada em ranhuras feitas na superfície do asfalto (groovings). As estradas musicais usam o espaço entre essas ranhuras para criar notas diferentes, explica o jornal britânico “The Guardian”.

Dependendo da distância entre cada uma das ranhuras, os ocupantes do carro que se movimenta sobre elas vão ouvir um tipo de nota musical. “O sistema é baseado em ranhuras nas estradas que reproduzem a melodia desejada”, explica o documento de patente dessa novidade.

O “Guardian” afirma que já existem três trechos de rodovias musicais nas regiões do centro e norte do Japão, sendo que cada uma delas toca uma canção popular. Cada melodia tem duração de 30 segundos, e a “área musical” é indicada por notas pintadas no chão.

Segundo os pesquisadores, a velocidade adequada para ouvir as músicas é de 45 km/h. “Você precisa dirigir com a janela do carro fechada para ouvir bem. E se dirigir muito rápido vai parecer que a música está no modo ‘fast forward’, enquanto se for muito devagar terá a sensação de ‘câmera lenta’”, afirmou um blogueiro japonês, segundo a publicação britânica.

Fonte: Globo.com

Japão impede entrada da banda Velvet Revolver no país

A banda Velvet Revolver cancelou a turnê que faria no Japão no fim deste ano porque as autoridades japonesas negaram o visto de entrada no país aos músicos. O grupo é formado por ex-integrantes do Guns n’ Roses e do Stone Temple Pilots.

Em nota oficial, a banda pediu desculpas aos fãs japoneses. “Nós não entendemos os motivos pelo qual as autoridades não nos concederam o visto, quando nos liberaram em 2005 para uma turnê de sucesso. Nós amamos o Japão e esperamos voltar em breve”, explica o texto. Em 2005 a banda havia feito um show no país, que não registrou nenhum tipo de incidente.

Na carta, porém, a banda reconhece que o histórico de mau comportamento da banda – envolvendo confusões, drogas e prisões – pode ter contribuído para a decisão da embaixada japonesa. “Os responsáveis japoneses pela imigração, que estão cada vez mais rigorosos, não se mostraram satisfeitos com o passado de alguns componentes do grupo", diz o comunicado.

A turnê japonesa dos Velvet Revolver estava prevista para acontecer entre os dias 26 e 30 de novembro, quando iriam divulgar o último álbum, "Libertad", lançado em julho deste ano.

Fonte: Globo.com