sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mallu Magalhães revoluciona a música brasileira



No início do ano uma garota de 15 anos surpreendeu a música pop brasileira com canções simples e grudentas embaladas por violão e gaita. Nascia aí o fenômeno Mallu Magalhães, que com apenas quatro canções em sua página no MySpace e um dos hits do ano "Tchubaruba" conseguiu estampar a capa dos principais jornais do Brasil e revolucionou o mercado fonográfico nacional.

No próximo dia 15, Mallu irá disponibilizar para download algumas faixas de seu primeiro álbum que contou com a produção do experiente Mario Caldato Jr., o Marcio C das músicas do Beastie Boys, que já trabalhou com Jack Johnson, Seu Jorge e Bebel Gilberto.

Destaque da revista BRAVO! de outubro, Mallu já atraiu mais de 1,9 milhão de pessoas ao seu perfil no MySpace, já participou de programas da Rede Globo e recebeu elogios de baluartes da música nacional como Tom Zé. Uma de suas recentes peripécias foi participar da faixa “Janta”, do primeiro álbum solo (“Sou”) do guitarrista e vocalista do Los Hermanos, Marcelo Camelo.

No site da BRAVO! é possível acompanhar a carreira meteórica de Mallu num especial que conta com clipes, canções e um joguinho que resume o sucesso da garota prodígio da música brasileira.

Fonte: Abril.com

Foo Fighters protesta contra uso indevido de canção na campanha de McCain



Após o grupo Heart e o cantor Jackson Browne, mais um artista americano, o grupo Foo Fighters, protesta contra o uso indevido de uma música pelo candidato republicano John McCain.

Segundo um comunicado emitado pelos Foo Fighters, a canção "My hero" foi tocada sem permissão durante alguns eventos da campanha de McCain à presidência dos EUA.

"É frustrante e irritante que alguém que diz falar pelo povo americano tenha repetidamente mostrado nenhum respeito pela propriedade intelectual e criativa. O mais triste disso tudo é o fato de 'My hero' ('Meu herói') ter sido composta como uma celebração do homem comum e de seu extraordinário potencial. Ter nossa canção usada sem nosso conhecimento e de uma maneira que distorce o sentido original da letra apenas banaliza a música", diz o comunicado oficial do grupo.

Fonte: O Globo

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Banda da Vez: Conheça o guitarrista Rafael Nery




Rafael nasceu em Caieiras (São Paulo) no dia 29 de março de 1988 e decidiu começar a tocar guitarra após a primeira audição do riff da música Speed, da banda Angra, quando tinha apenas 13 anos. Após ser influenciado por bandas de Heavy Metal e Hard Rock como Iron Maiden, Angra, Mr.Big, Yngwie Malmsteen e muitas outras, decidiu estudar seriamente.

Após sair do colégio, Rafael começa a estudar no conservatório Souza Lima, que é considerada uma das escolas mais respeitadas de São Paulo. Lá ele estudou com vários professores que, definitivamente, o ajudaram em seu desenvolvimento musical. Teve aulas com Vandré Nascimento e Márcio Alvez, quem o ensinaria alguns conceitos básicos de música Country um ano mais tarde.

Foi convidado para tocar no Workshow dos irmãos Mariutti em 26 de agosto de 2006, em Poços de Caldas - Minas Gerais. Rafael realizou a abertura tocando três músicas, e ganhou excelentes elogios de todos naquela noite, inclusive dos Irmãos Mariutti (Ex-Shaaman, André Matos). Depois deste acontecimento, Rafael começa a endorsar a Avs Bags, Sound Pickups e ESI Audio System.

Em 2007, decide a começar seu curso superior de música, com o enfoque na área de Composição e Regência, na faculdade de música Carlos Gomes. No mesmo momento desenvolveu toda a idéia do site Guitar Clinic, que é acessado por mais de 90 países, sendo referência a todos aqueles que desejam estudar guitarra online. O site ainda conta com entrevistas com alguns dos maiores nomes do mercado musical.

No começo de 2008, o guitarrista de dezenove anos recebe uma proposta da importadora da Crafter Guitars e torna-se endorsee da marca para usar o modelo chamado "Crown Dx-7". Atualmente, está focado em administrar o seu site Guitar Clinic, finalizar sua faculdade de música e seu novo projeto Introspective que está em processo de composição para o primeiro álbum e é formado por Fernando Tommazi (Bateria) e Rafael na guitarra e vocais. Contato pelo e-mail rafaelnery@rafaelnery.com,  ou visite o site www.rafaelnery.com.


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Red Hot Chili Peppers anuncia férias de dois anos



A banda Red Hot Chili Peppers anunciou que ficará dois anos longe dos palcos e dos estúdios. O grupo terminou a turnê de divulgação do álbum “Stadium Arcadium” e o baixista Flea revelou que o único plano da banda é ficar por dois anos de férias.

“Precisamos de dois anos. A gente quer ficar um pouco afastado para ter uma perspectiva mais fresca das coisas”, disse o baixista para a imprensa norte-americana. Mas o baixista não terá muita folga e admitiu que irá estudar música enquanto a banda está inativa.

“Sempre fizemos as músicas baseadas na emoção e intuição. Conhecer a estrutura dessa matemática também é divertido. Música é construída de blocos. Eu gosto de estudar esses blocos juntos para ver no que cada um consiste e descobrir a matemática de como funcionam”.

O último álbum do grupo, “Stadium Arcadium”, foi lançado em 2006 e já vendeu mais de sete milhões de cópias em todo o mundo.


Fonte: Território da Música

The Killers lançará single de natal com Elton John



Pelo terceiro ano consecutivo, os norte-americanos do The Killers lançarão uma música comemorativa de natal. O single, que será lançado em dezembro, ainda terá a participação do inglês Elton John.


Segundo o jornal The Sun, a faixa, que se chamará Joseph, Better You Than Me, ainda não tem um dia exato de lançamento e não fará parte do próximo CD do grupo, chamado "Day And Age" e que deve chegar às lojas no dia 24 de novembro.


Em 2006, o Killers aproveitou o feriado natalino para lançar A Great Big Sled, um fracasso de vendas. No ano posterior, a banda apostou em Don't Shoot Me Santa, que foi lançada em formato digital e teve os lucros de seus downloads arrecadados para caridade.


Segundo o site New Musical Express, o grupo norte-americano já admitiu que espera lançar um single natalino todos os anos.


Fonte: JB Online