No início do ano uma garota de 15 anos surpreendeu a música pop brasileira com canções simples e grudentas embaladas por violão e gaita. Nascia aí o fenômeno Mallu Magalhães, que com apenas quatro canções em sua página no MySpace e um dos hits do ano "Tchubaruba" conseguiu estampar a capa dos principais jornais do Brasil e revolucionou o mercado fonográfico nacional.
No próximo dia 15, Mallu irá disponibilizar para download algumas faixas de seu primeiro álbum que contou com a produção do experiente Mario Caldato Jr., o Marcio C das músicas do Beastie Boys, que já trabalhou com Jack Johnson, Seu Jorge e Bebel Gilberto.
Destaque da revista BRAVO! de outubro, Mallu já atraiu mais de 1,9 milhão de pessoas ao seu perfil no MySpace, já participou de programas da Rede Globo e recebeu elogios de baluartes da música nacional como Tom Zé. Uma de suas recentes peripécias foi participar da faixa “Janta”, do primeiro álbum solo (“Sou”) do guitarrista e vocalista do Los Hermanos, Marcelo Camelo.
No site da BRAVO! é possível acompanhar a carreira meteórica de Mallu num especial que conta com clipes, canções e um joguinho que resume o sucesso da garota prodígio da música brasileira.
Fonte: Abril.com