quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Banda da Vez: Conheça o guitarrista Rafael Nery




Rafael nasceu em Caieiras (São Paulo) no dia 29 de março de 1988 e decidiu começar a tocar guitarra após a primeira audição do riff da música Speed, da banda Angra, quando tinha apenas 13 anos. Após ser influenciado por bandas de Heavy Metal e Hard Rock como Iron Maiden, Angra, Mr.Big, Yngwie Malmsteen e muitas outras, decidiu estudar seriamente.

Após sair do colégio, Rafael começa a estudar no conservatório Souza Lima, que é considerada uma das escolas mais respeitadas de São Paulo. Lá ele estudou com vários professores que, definitivamente, o ajudaram em seu desenvolvimento musical. Teve aulas com Vandré Nascimento e Márcio Alvez, quem o ensinaria alguns conceitos básicos de música Country um ano mais tarde.

Foi convidado para tocar no Workshow dos irmãos Mariutti em 26 de agosto de 2006, em Poços de Caldas - Minas Gerais. Rafael realizou a abertura tocando três músicas, e ganhou excelentes elogios de todos naquela noite, inclusive dos Irmãos Mariutti (Ex-Shaaman, André Matos). Depois deste acontecimento, Rafael começa a endorsar a Avs Bags, Sound Pickups e ESI Audio System.

Em 2007, decide a começar seu curso superior de música, com o enfoque na área de Composição e Regência, na faculdade de música Carlos Gomes. No mesmo momento desenvolveu toda a idéia do site Guitar Clinic, que é acessado por mais de 90 países, sendo referência a todos aqueles que desejam estudar guitarra online. O site ainda conta com entrevistas com alguns dos maiores nomes do mercado musical.

No começo de 2008, o guitarrista de dezenove anos recebe uma proposta da importadora da Crafter Guitars e torna-se endorsee da marca para usar o modelo chamado "Crown Dx-7". Atualmente, está focado em administrar o seu site Guitar Clinic, finalizar sua faculdade de música e seu novo projeto Introspective que está em processo de composição para o primeiro álbum e é formado por Fernando Tommazi (Bateria) e Rafael na guitarra e vocais. Contato pelo e-mail rafaelnery@rafaelnery.com,  ou visite o site www.rafaelnery.com.


Nenhum comentário: