quinta-feira, 17 de abril de 2008

Judas Priest anuncia músicas e data de lançamento de “Nostradamus”



O aguardado álbum conceitual do Judas Priest já tem data agendada para chegar às lojas. “Nostradamus”, o 16º disco do grupo, estará nas lojas a partir do dia 16 de junho. O álbum será duplo e trará faixas baseadas na vida e nas profecias do francês Michel de Notredame, famoso profeta do século 16.

O disco foi gravado durante todo o ano de 2007 e é o primeiro trabalho conceitual do Judas Priest. “Fazer ‘Nostradamus’ foi uma nova experiência para nós no Judas”, comentou o vocalista Rob Halford. “Sua vida é bem documentada [sobre Nostradamus], então só precisamos pegar os episódios mais significantes que ele passou, então, com a emoção correta, criar música e letras que carregassem isso”.

Abaixo as faixas que compõem o álbum:
01. Dawn of Creation
02. Prophecy
03. Awakening
04. Revelations
05. The Four Horsemen
06. War
07. Sands of Time
08. Pestilence And Plague
09. Death
10. Peace
11. Conquest
12. Lost Love
13. Persecution
14. Solitude
15. Exiled
16. Alone
17. Shadows In the Flame
18. Visions
19. Hope
20. New Beginnings
21. Calm Before the Storm
22. Nostradamus
23. Future of Mankind

Fonte: Território da Música

Bob Dylan vai publicar livro infantil


O cantor Bob Dylan irá publicar um livro para o público infantil, intitulado "Forever young". O livro da editora inglesa Simon and Schuster, de 40 páginas, é voltado para crianças acima de três anos.

Será o seu primeiro trabalho direcionado primordialmente ao público infantil. De acordo com texto divulgado à imprensa, "é uma história agradável e cheia de significado sobre a importância de fazer o bem".

"Forever young" é também o nome de uma canção da década de 70 de Bob Dylan e inspira uma parte da história do livro infantil, ilustrado por Paul Rogers.

O cantor e compositor Bob Dylan também recebeu há poucos dias uma citação especial na edição deste ano do Prêmio Pulitzer, o mais prestigioso do jornalismo norte-americano. A escolha se deve ao "profundo impacto na música popular e na cultura americana", defenderam os juízes.

Fonte: Globo.com

No Japão, marmitas reproduzem capas de discos


Você já ouviu alguém falar que tal disco tem um som “bem gostoso”? Claro, né. Mas o negócio fica bem mais literal depois que uma empresa japonesa (tinha que ser) decidiu recriar capas de discos famosas com ingredientes de bentôs - as marmitas japonesas - como ovos, algas marinhas, massas à base de peixe etc. A Obacchi Jacket Lunch Box fez a experiência com álbuns do Metallica, Sex Pistols, Andrew WK, Public Enemy, Jimi Hendrix, Kiss, entre outros. É tão bem feito que dá até pena de comer.

Fonte: Globo.com

Parceria: Pitty e 30 Seconds to Mars gravam juntos

A oportunidade da Pitty gravar com o ator hollywoodiano e líder do 30 Seconds To Mars, Jared Leto, surgiu quando a banda esteve em turnê pelo Brasil em 2007. Jared (vocal), Tomo Milicevic (guitarra), Tim Kelleher (baixo) e Shannon Leto (bateria) fizeram uma versão acústica de “The Kill”, grande sucesso do grupo, e depois foi acrescentado os vocais da roqueira brasileira.

A letra de “The Kill” lembra muito algumas canções da Pitty, pois Jared Leto também usa algumas temáticas sombrias na hora de escrever. Confira um trecho da tradução: “Venha me destruir / Me enterre, me enterre / Eu terminei com você / Olhe nos meus olhos / Você está me matando, me matando / Tudo que eu queria era você / Eu tentei ser outra pessoa / Mas nada pareceu mudar / E eu sei agora, isto é o que eu realmente sou / Finalmente eu me encontrei / Lutando por uma chance eu sei agora, isto é o que realmente sou”.

Pitty cantou alguns versos da música em português e na hora do refrão, a baiana dividiu os vocais com Jared. A versão acústica ficou bem diferente da original, pois deixa de lado o peso da guitarra e o vocal gritado.

Agora, cada banda segue seu caminho. O 30 Seconds To Mars continua com a turnê do disco A Beautiful Lie. Já a cantora Pitty acaba de gravar um novo clipe, a música escolhida foi “De Você”.

Baixe a música.

Fonte: Jovem Pan

terça-feira, 15 de abril de 2008

Banda da Vez: Conheça a Woodhouse

Em 2003, os amigos Guto, China, e Jorge, decidem refazer sua parceria musical. Para isso, precisam da levada segura e forte de um novo amigo, Nando, que passa também a fazer parte dessa formação logo de início. Ainda em 2003, Claudinho se junta à banda, e logo em seguida era vez de Rico se juntar a eles. Na busca de um som que tivesse um diferencial, chega então o DJ Sandrin, que em 2004 passa a fazer parte do grupo. O nome WOODHOUSE, aparece naturalmente, já que seus ensaios aconteciam na marcenaria de seus integrantes.

Foi preciso pouco tempo para que a WOODHOUSE começasse a ter em seu currículo, shows em locais como o Hard Rock Café e várias outras casas do Rio. O grupo, com cinco anos de formação, tocando sucessos de bandas como Pearl Jam, Incubus, Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, e várias outras, continua surpreendendo quando conta ainda em seu repertório, músicas como “What Goes Around – Justin Timberlake”, “Let´s Get Retarded – Black Eyed Peas”, “So Sick – Ne-yo” e “Smack That - Akon”. Sua formação acústica, que parecia ser um impedimento para que isso pudesse acontecer, na verdade só faz com que a WOODHOUSE imprima um registro próprio nessas execuções.

Formada por Guto Costa no vocal, Rico Branco e Nando Lima nos violões, André “China” Mafra no baixo, Claudinho Santos na gaita, Jorge Ormonde na percussão, e o DJ Sandrin Pelagio no comando das pick ups e percussão, a WOODHOUSE acaba de lançar seu primeiro CD, POP/ROCK ACOUSTIC LOUNGE, pela gravadora SEVEN, com distribuição da UNIVERSAL MUSIC para todo o Brasil. Residentes no Rio de Janeiro, a banda está hoje voltada ao lançamento desse cd, que com absoluta certeza, irá surpreender a todos com a energia e a simplicidade do rock acústico.

Contatos:

Guto Costa
(21) 9388.2793
guto@woodhouseband.com.br

Claudio Santos
(21) 9408.0825
claudio@woodhouseband.com.br

Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2038114

MySpace
www.myspace.com/woodhouseband

NetLog
pt.netlog.com/WOODHOUSE_BAND


O 'Banda da Vez' foi um espaço criado para você, que tem uma banda independente, poder divulgá-la de forma simples e gratuita. Portanto, se você e sua galera estão começando, ainda não sairam da garagem ou gravaram um CD e não têm como divulgar, mande o seu material pelo e-mail rock.blognroll@yahoo.com.br, and lets rock!