quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Vocalista Nasi deixa o grupo Ira! em dezembro


O vocalista Nasi, um dos fundadores do Ira!, afirmou nesta semana que vai deixar o grupo para se dedicar a outros projetos pessoais e profissionais. A banda é um dos nomes de destaque do cenário nacional desde os anos 80.

O cantor disse que pretende tirar férias a partir de dezembro de 2007 na ocasião do fim da turnê do álbum mais recente do grupo, “Invisível DJ”. O músico disse querer dedicar-se a viagens e a outros projetos musicais. Ele lançou no ano passado seu primeiro trabalho totalmente solo, “Onde os anjos não ousam pisar”, no qual mescla rock, blues e black music.

Nasi interpreta um funcionário de uma repartição pública especializada em caçar fantasmas de astros do rock em “Rockstar ghost”, desenho animado que estreou nesta terça (4) na MTV. O Ira!, aliás, está na lista dos indicados ao Video Music Brasil 2007 com o videoclipe de "Eu vou tentar".

Os rumores de que a banda teria acabado foram lançados em um comunicado da editora Escala enviado a jornalistas nesta terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, Nasi teria dito que sua saída do grupo “é uma decisão sem volta” à revista “Flash News”.

Fonte: G1

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

DVD de David Gilmour traz clássicos do Pink Floyd e convidados

O guitarrista e vocalista do Pink Floyd, David Gilmour, lança no próximo dia 17 de setembro o DVD 'Remember That Night – Live At The Royal Albert Hall' que traz uma apresentação do músico ao lado do tecladista Richard Wright, também do Pink Floyd, e alguns convidados especiais como David Bowie, Robert Wyatt (Soft Machine), David Crosby e Grahan Young (Crosby, Stills, Nash & Young).

O DVD foi dirigido por David Mallet e traz um show realizado em maio do ano passado na clássica casa inglesa. Além das duas horas e trinta minutos de duração do show, o DVD conta também com um documentário mostrando os bastidores da turnê de Gilmour, versões inéditas de “Astronomy Domine” e “Dark Globe”, compostas por Syd Barrett e um encarte com várias fotos.

No repertório grandes clássicos do Pink Floyd como “Breathe”, “Shine On You Crazy Diamond”, além de faixas da carreira solo de Gilmour. Na internet é possível achar um vídeo desse show com David Bowie cantando junto com Gilmour o clássico “Arnold Layne”, o primeiro ‘single’ lançado pelo Pink Floyd, em 1967.

Fonte: Território da Música

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Nevermore: Steve Smyth deixa a banda


O guitarrista Steve Smyth não faz mais parte do Nevermore. O músico alegou a sua saída devido a algumas diferenças pessoais e também por não concordar com algumas coisas envolvendo os negócios da banda.

Steve disse que vai continuar a sua carreira em outros projetos musicais como o The Essenes Project, projeto instrumental formado pelo músico que tem uma veia mais rock progressivo. O álbum de estréia, inclusive, já está finalizado e pronto para ser lançado.

Nos últimos dias 24 e 25 de agosto, o guitarrista participou como convidado nos shows do Sky Academy, um evento promovido pelo ex-guitarrista do Scorpions, Uli John Roth, em Los Angeles que reuniu vários nomes importantes das seis cordas.

O Nevermore continua trabalhando no processo de composição do sucessor do álbum This Godless Endeavor, lançado em 2005 pela Century Media. A previsão é de que um novo disco seja lançado no início de 2008.

Fonte: Rock Hard - Valhalla

Napalm Death divulga datas de apresentações no Brasil


O Napalm Death divulgou em seu site oficial as datas das apresentações do grupo no Brasil. A banda já havia divulgado shows em outros países da América Latina, mas ainda não haviam datas agendadas para o Brasil. Agora, segundo o site, o grupo vai fazer três apresentações por aqui.

Os shows no Brasil estão marcados para outubro, dia 23 em Porto Alegre/RS, dia 24 em Curitiba/PR, e dia 25 em São Paulo/SP. Ainda não foram divulgadas maiores informações como os locais exatos dos shows ou sobre venda de ingressos. Antes de desembarcarem no Brasil o Napalm Death se apresenta no México, Venezuela, Peru, Equador, Chile e Argentina.

A banda está em turnê mundial na divulgação do mais recente trabalho, “Smear Campaign”, lançado no exterior em 2006.

Fonte: Território da Música

Os Mutantes concorrem ao Grammy Latino em duas categorias


O retorno de uma das mais importantes bandas brasileiras continua rendendo. Depois de ganharem o Prêmio TIM 2007, na categoria Melhor Grupo Pop / Rock, Os Mutantes agora são indicados ao Grammy Latino 2007. Essa é a oitava edição da premiação e a banda brasileira concorre nas categorias Melhor Álbum Brasileiro de Rock e Melhor Projeto Gráfico.

O guitarrista e um dos fundadores do grupo, Sergio Dias Baptista, está em processo de composição de novas músicas que estarão presentes no próximo álbum da trupe. Esse próximo álbum só deve começar a ser gravado no início do ano que vem.

Fonte: Território da Música

Edguy, Kenny G e SnoopDog no Greenpeace em São Paulo


A banda alemã Edguy está confirmada para o Greenpeace Manifesto, evento que acontecerá em São Paulo promovido pela organização contra o aquecimento global. Serão vários shows na Via Funchal entre os dias 30 de outubro e 16 de novembro, que contará com a participação de vários artistas nacionais e internacionais. Além do Edguy, já estão confirmados Earth, Wind and Fire, Toto, Kenny G e SnoopDog, entre outros. Mais informações no site do Greenpeace Manifesto.

Fonte: Wishplash