sábado, 22 de setembro de 2007

Festival de Rock Feminino abre inscrições para edição de 2008


Em nota oficial a organização do Festival de Rock Feminino, anunciou que as inscrições para as bandas interessadas em se apresentar na edição 2008 está disponível desde 1º de Setembro até 21 de Outubro no portal www.rockfeminino.org. Podem se inscrever bandas de todo país, que possuam (no mínimo) uma integrante do sexo feminino em sua formação oficial, e tenham músicas próprias em seu repertório.

O festival mostra-se como uma vitrine da nova música independente brasileira feita por mulheres, revelando novas bandas para o cenário nacional. Já passaram por seu palco 36 bandas e estiveram presentes mais de 5 mil pessoas. Recentemente foi aceita sua filiação a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes).

As bandas selecionadas participam de uma votação feita pelo público, as eleitas além de tocarem no festival podem entrar para o mini-cd da marca de roupas All tracks! Ao todo, 50mil cópias de um mini-cd distribuído em mais de mil lojas em todo país. A edição 2008 traz uma modificação nas normas de funcionamento, confira o calendário e as normas de funcionamento no endereço: http://www.rockfeminino.org/EditalRockFeminino2008.pdf.

O Festival de Rock Feminino acontece em Rio Claro, interior de São Paulo, é reconhecido como o maior festival do segmento no país, e a entrada para o evento é beneficente. Bandas cadastradas até o dia 18/09 tocam na rádio dia 23!

Fonte: Rock Brigade

Rolling Stones alcançam topo de lista dos músicos mais ricos

Os membros da banda Rolling Stones estão no topo do ranking dos músicos que mais ganham dinheiro, divulgado nesta semana pela revista "Forbes". Segundo a publicação, os Stones ganharam U$ 88 milhões entre junho de 2006 e junho de 2007, principalmente graças a sua turnê "Bigger Bang".

No ranking, o rapper Jay-Z, 37 anos, aparece em segundo lugar com 83 milhões de dólares, algo curioso numa lista em que há mais sessentões do que adolescentes. Madonna, de 49 anos, figura em terceiro lugar com 72 milhões de dólares, enquanto que a banda americana de Bon Jovi, formada em 1983, conta com 67 milhões de dólares.

O britânico Elton John, que acaba de festejar seus 60 anos, ganhou 53 milhões de dólares, um pouco mais que a cantora canadense Celine Dion (45 milhões). Na escala dos dez músicos mais ricos, seguem o rapper 50 Cent, a banda irlandesa U2 e o rapper e produtor Puff Daddy, com 33, 30 e 23 milhões de dólares respectivamente.

'A música pop é dominada há muito tempo pelos jovens. Mas, quando se trata de recordes de vendas, ganham os velhos', assinala a revista on-line, acrescentando que se as vendas de discos são essenciais, as turnês são verdadeiras galinhas dos ovos de ouro.

"O verdadeiro dinheiro vem das turnês. E nada atrai mais as massas como o show de um músico já bem estabelecido", acrescenta a "Forbes". Somente músicos como os Rolling Stones ou Madonna podem vender ingressos de 135 dólares e 180, respectivamente.


Fonte: Folha Online

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Carcass: planos para uma reunião

O guitarrista Mike Amott, atualmente no Arch Enemy, revelou que a lendária banda de Death Metal Carcass pode se reunir para uma turnê. A informação foi dada pelo músico em entrevista a uma revista sueca. Amott disse que se encontrou no ano passado, secretamente, com o guitarrista e vocalista Bill Steer, em Halmstad, Suécia. Os dois começaram a ensaiar velhas músicas do Carcass e meses depois se juntaram ao vocalista e baixista Jeff Walker e ao baterista do Arch Enemy, Daniel Erlandsson.

Amott contou que o encontro soou muito bem e foi muito divertido para eles. Eles ensaiaram muito o álbum “Heartwork”, de 1993, na íntegra. Os ensaios aconteceram porque a banda tinha planos de se apresentar nos festivais de verão deste ano na Europa, porém acabou não dando certo. “Espero que possamos fazer um show de reunião em outra data”, disse Amott.

“Seria muito divertido e eu adoraria tocar aquelas músicas novamente. Infelizmente, isso não pode acontecer nos próximos 18 meses, pelo menos, devido a agenda do Arch Enemy. É diferente para os outros caras que não trabalham efetivamente em suas carreiras musicais”, explicou o guitarrista. Sobre um possível novo disco do Carcass, Amott disse que é “desnecessário, já que as pessoas só querem ouvir o material antigo.

Fonte: Território da Música

Arnaldo Baptista e Zélia Duncan saem dos Mutantes

A cantora Zélia Duncan e o músico Arnaldo Baptista anunciaram suas saídas dos Mutantes, depois de um ano e meio do retorno de uma das mais famosas bandas do pop brasileiro.

Duncan afirmou que deixa o grupo para retomar sua carreira solo, deixada em suspenso durante a turnê de volta que percorreu Brasil, Europa e Estados Unidos. Já Arnaldo também declara que o desejo de se voltar para projetos pessoais contribuiu para a decisão, mas o cansaço gerado nas viagens também teve influência.

Em conversa com o G1, Sérgio Dias, outro integrante original dos Mutantes, lamentou a perda dos dois na formação de retorno do grupo, mas mostrou-se compreensivo com o anúncio feito pelo seu irmão Arnaldo e por Duncan.

"A mágica manda na história dos Mutantes. Enquanto houver mágica, haverá Mutantes", afirmou Dias. Especificamente sobre a cantora, o guitarrista teceu elogios. "A coisa mais fantástica que ela provou é que essa banda transcende os indivíduos", disse ele, referindo-se à boa reação que a turnê da volta teve, mesmo com as dúvidas relativas à ausência de Rita Lee. O músico, no entanto, foi incisivo sobre a continuidade do projeto.

Fonte: G1

Cannibal Corpse no Brasil: ingressos à venda

O quinteto norte-americano Cannibal Corpse vem ao Brasil divulgar seu mais recente trabalho, “Kill”, e faz quatro apresentações em solo brasileiro. O grupo de Death Metal se apresenta dia 16 de outubro no Bar Opinião, em Porto Alegre/RS, 18 no Hammer Rock Bar, em Campinas/SP, 19 no Hangar 110, em São Paulo/SP, e no dia 20 no Lapa Multishow, em Belo Horizonte/MG.

Em Porto Alegre os ingressos já estão à venda na loja A Place, em Campinas no próprio local do show e em Belo Horizonte nas lojas Cogumelo e Patti Sounds. Esta é a terceira vez que o grupo se apresenta no Brasil, eles já tocaram por aqui em maio de 2000 e junho de 2004.

Fonte: Território da Música

Juliette Lewis se apresenta no VMB

A atriz Juliette Lewis está confirmada como uma das atrações internacionais presentes no Video Music Brasil, premiação da MTV que escolhe os melhores da música.

Juliette and the Licks, como foi batizada a banda, chega ao Brasil na próxima quarta-feira (26) pela manhã e, durante a tarde, já participa dos ensaios do VMB. A premiação acontece na quinta-feira (27).

Outros shows do VMB são Lobão, Marilyn Manson, Sandy e Junior, NX Zero, entre outros.
Em outubro, Juliette também participará do Tim Festival, que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Vitória entre os dias 25 e 31 de outubro.

Em entrevista ao “Jornal da Globo” em Nova York, no mês passado, a cantora disse já ter ouvido falar de Rio, São Paulo, Bahia, e ensaiou até uns passos de samba, mas revelou que isso é tudo o que sabe sobre o país.

"Quero tocar no Brasil porque eu acho que é um lugar muito, muito distante. Quero levar minha música para os quatro cantos do mundo e adoro o nome do país. O Brasil parece um lugar divertido."

Fonte: G1

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tarja Turunen regrava clássico de Alice Cooper

A cantora Tarja Turunen divulgou novidades sobre seu álbum solo, previsto para ser lançado no início de novembro. Segundo a vocalista, o disco “My Winter Storm” vai trazer uma versão de um dos maiores sucessos de Alice Cooper, a música “Poison”, gravada originalmente pelo cantor em 1989, no álbum “Trash”.

Tarja comentou sobre a regravação desse clássico: “A música original tem vários ‘backing vocals’. Eu posso dizer sem dúvidas que essa música é um clássico. Eu decidi fazer esse ‘cover’ depois de ouví-la centenas de vezes nas rádios finlandesas. Eu nunca cantei essa música antes das gravações para o álbum ‘My Winter Storm’. Não é uma balada”.

“My Winter Storm” é o primeiro disco de Tarja após deixar o Nightwish. Alguns títulos das músicas já foram divulgados: “I Walk Alone”, “Oasis”, “Lost Northern Star”, “The Seer”, “Damned And Divine”, “Sing For Me”, “Calling Grace”, “The Reign” e “Ciarán’s Well”.

Fonte: Território da Música

Sex Pistols anunciam show comemorativo

O grupo inglês Sex Pistols, um dos precursores do Punk Rock, anunciou o retorno aos palcos para uma única apresentação marcada para acontecer no dia 08 de novembro, na Brixton Academy, em Londres. O show comemora os 30 anos de lançamento do álbum “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols”.

Vão se apresentar no show os quatro membros originais do grupo, o vocalista John Lydon, mais conhecido como Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock, que esteve recentemente no Brasil se apresentando como DJ.

O grupo durou apenas três anos e o disco “Never Mind the Bollocks” se tornou um marco na história da música e na época chegou a ser boicotado por muitas emissoras de rádio, lojas e – dizem – até pela BBC, que teria alterado os resultados das paradas britânicas contra os clássicos “God Save The Queen” e “Anarchy in the UK”. A banda se reuniu em 1996 mas não se apresenta desde 2003.

Ainda como parte das comemorações de 30 anos, os compactos originais do álbum, lançados em vinil, serão relançados em outubro, assim como o disco na íntegra.
Fonte: Território da Música