terça-feira, 13 de novembro de 2007

E Celine Dion gosta mesmo é de heavy metal...

A cantora Celine Dion é mundialmente famosa por suas baladinhas melequentas, inclusive com o megasucesso da trilha sonora do filme Titanic. Foi assim que ela fez sua fortuna. Mas sabe do que ela gosta mesmo? “Rock pesado. Quando estou afzendo um show em um grande estádio, gosto que meus engenheiros testem o som com heavy metal no volume máximo. Isso deixa minha adrenalina lá em cima!”, disse a cantora em edição desta semana do jornal australiano The Sunday Telegraph.

E isso não é só papo furado, não, pois Celine invariavelmente canta músicas do AC/DC durante as passagens de som antes de suas apresentações. “Sou uma grande fã do AC/DC há 15 ou 20 anos”, garante ela.

Fonte: Rock Brigade

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

David Bowie encontra Bob Esponja na TV

Está programado para ir ao ar nesta segunda-feira (12) à noite, na Nickelodeon norte-americana, o especial do personagem Bob Esponja "Atlantis SquarePantis". O desenho, com duração de cerca de 40 minutos sem os comerciais, traz uma participação especial do cantor David Bowie.

Bowie - que declarou ter virado fã da série animada graças à filha - interpreta o personagem Lord Royal Highness (Sua Alteza Real), o rei de Atlantis. No episódio, Bob Esponja encontra um medalhão misterioso e, junto com Patrick, Sandy e Lula Molusco, acaba indo parar na cidade perdida de Atlantis.

No ar desde 1999, o desenho de Bob Esponja tem audiência mensal de 64,5 milhões de espectadores nos EUA, entre crianças, adolescentes e adultos.

Fonte: Globo.com

Blind Guardian em trilha sonora de jogo para PC e X-Box

Aqueles que esperam a oportunidade de assistir um filme épico com trilha sonora do Blind Guardian terão um aperitivo. A banda vai escrever a trilha sonora do jogo “Sacred 2 - Fallen Angel”, continuação de um dos ‘games’ de maior sucesso atualmente produzido para as plataformas PC e X-Box 360. O grupo assinou um contrato com a empresa alemã Ascaron, responsável pelo jogo, e deve inclusive participar de uma das fases da aventura como um tipo de prêmio bônus ao jogador.

O vocalista do Blind Guardian, Hansi Kürsch, divulgou uma nota no site oficial dizendo que a banda está muito animada por participar do projeto e está escrevendo as músicas para o jogo nos intervalos dos shows. Talvez a banda lance esse material oficialmente. “Caso a gente consiga escrever mais músicas durante as próximas semanas, nós vamos lançar o EP “Sacred - Fallen Angel. Esta é uma grande oportunidade para nós e estamos entusiasmados com o jogo e com nossa atual atividade criativa para ele. Em breve vamos lançar uma ‘infopage’ para manter vocês informados”.

Fonte: Território da Música

Novo álbum do Eagles é o mais vendido nos Estados Unidos

O álbum “Long Road Out of Eden”, novo trabalho que marca o retorno do Eagles, é o mais vendido nos Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Holanda e Austrália. Segundo apuração da Nielsen SoundScan, empresa norte-americana que contabiliza as vendas de discos, o álbum já vendeu 711 mil cópias em apenas uma semana nos Estados Unidos, deixando para trás a cantora Pop Britney Spears, que vendeu cerca de 290 mil cópias. E isso porque as vendas do CD em formato físico só estão sendo feitas pela rede de lojas Wal-Mart.

“Long Road Out of Eden” é um álbum duplo, com 20 músicas, e é o primeiro trabalho de estúdio do Eagles desde “The Long Run”, lançado em 1979. Apesar de a banda ainda não ter anunciado oficialmente uma turnê para divulgar o álbum, o guitarrista Joe Walsh declarou para a Billboard que o grupo deve começar uma turnê em 2008. Algumas faixas de “Long Road Out of Eden” estão disponíveis para audição na página oficial do grupo.
Fonte: Território da Música

Yngwie Malmsteen: ingressos à venda e novo show agendado

Os ingressos para a apresentação de Yngwie Malmsteen na cidade de São Paulo já estão à venda através da Ticketmaster ou pelos telefones 11 6846-6000 (São Paulo) e 0300 789 6846 (outros estados). O guitarrista sueco tem um show agendado na capital paulista no dia 06 de dezembro, no Citibank Hall. O valor dos ingressos variam de R$ 120,00 (pista) e R$ 200,00 (camarote).

Antes de Malmsteen mostrar mais uma vez ao público paulista todo seu domínio sobre a guitarra, quem sobe ao palco é o trio Dr. Sin, formado por Andria Busic, Edu Ardanuy e Ivan Busic. O Dr. Sin apresentará faixas de seu novo álbum, “Bravo”, e alguns clássicos da carreira como “Emotional Catastrophe”.

Além do show em São Paulo, o primeiro que foi confirmado, agora há a informação no site oficial do guitarrista que no dia 05 de dezembro ele se apresentará em Curitiba, no Helloch. No site da casa de shows ainda não há informações sobre os ingressos.

O artista ainda não confirmou quem são os músicos que vão acompanhá-lo nesta turnê pela América Latina, mas nos últimos shows sua banda era formada por Doogie White (vocal), Derek Sherinian (teclado) Mic Cervino (baixo) e Patrik Johansson (bateria). Além do Brasil, o guitarrista também tem agendado shows na Argentina, Chile e México.

Fonte: Território da Música