quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Internautas protestam contra fechamento da comunidade "Discografias"




Ameaçada de fechamento pela APCM - Associação Antipirataria de Cinema e Música -, a comunidade do Orkut “Discografias”, através de seus criadores e entusiastas, colhe assinaturas para garantir sua existência.

É com esse apelo que os internautas pretendem impedir que o Google - que administra a rede social Orkut - feche a comunidade que compartilha links para download de discos inteiros de artistas. O texto da petição pede o cancelamento da Lei de Direitos autorais na internet, para assim legalizar os downloads das músicas.

De acordo com o Google, que apagou postagens a pedido da APCM, excluir ou não a comunidade ainda está em avaliação, mas a empresa avisa que se a comunidade não abrigar discussões / debates e se concentrar somente em postagens de links, poderá ser cancelada. A APCM continuará pressionando o Google pelo encerramento da comunidade.

O protesto dos usuários da comunidade “Discografias” está em uma página hospedada no
www.abaixoassinado.org e já possui mais de 9 mil assinaturas. Os organizadores pretendem colher um milhão de assinaturas.

Fonte: Canal Pop

Chega às lojas almanaque “Que Rock É Esse?”



A Editora Globo está lançando o almanaque “Que Rock É Esse?”, livro que traz a história do Rock nacional desde a Jovem Guarda até os dias atuais contada através de depoimentos de importantes personagens que ajudaram a escrever essa história como Rita Lee, Edgard Scandurra. Roberto Frejat, Lobão, Evandro Mesquita, e outros.

O livro também traz listas curiosas como os ‘Os 10 discos de Rock internacional mais vendidos’, ‘As 10 músicas brasileiras de Rock que bombaram na década’, ‘Os 10 shows internacionais mais importantes no Brasil’. O conteúdo é divido por décadas, desde 1950 até 2000.

“Ronnie [Von] disse: Estou lendo um livro chamado ‘O Império dos Mutantes’. Ganhamos o livro e achamos tão genial que passamos a ser Os Mutantes”, conta Rita Lee em determinado momento. O ex-guitarrista do Ira! é outro que também dá sua contribuição com histórias e comentários para o livro. “Talvez um dos grandes hinos da abertura política no Brasil tenha sido ‘Inútil’ [A gente não sabemos escolher presidente, a gente não sabemos tomar conta da gente... Inútil, a gente somos inútil!]”.

O livro foi organizado e traz textos fictícios escritos por Edgard Piccoli. Ao total são 240 páginas de história do Rock brasileiro. O livro está à venda com o preço sugerido de R$ 39,00.

Fonte: Canal Pop

Documentário “Global Metal” será lançado em DVD em novembro


O documentário "Global Metal”, dirigido por Scot McFadyen e Sam Dunn, será lançado oficialmente em DVD no próximo dia 4 de novembro. Os dois diretores são os mesmos responsáveis pelo documentário “Metal: A Headbanger’s Journey”, lançado no Brasil em 2007.


Nesse novo filme os diretores viajaram por países asiáticos, pelo Oriente Médio e pela América do Sul mostrando como o Heavy Metal atinge os jovens que crescem em culturas tão diferentes. Há cenas do filme gravadas inclusive no Brasil e na capa do DVD o diretor Sam Dunn aparece com uma camiseta com a estampa do clássico álbum “Beneath the Remains”, do Sepultura.

“Nós quisemos ir para países que tinham uma história interessante sobre como o Metal surgiu e que tipo de impacto isso causou”, comentou Dunn. “Obviamente teve vários países que não pudemos ir, mas os que escolhemos dão uma boa visão de países muçulmanos, cristãos, budistas e garotos crescendo em diferentes ambientes econômicos. Isso foi importante, tocar naquela diversidade”.

Fonte: Território da Música

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Humorista beija Sting na boca em programa da TV americana


Vestido de mulher, David Walliams agarrou o vocalista do grupo 'The Police'

A participação do roqueiro Sting, vocalista do grupo "The Police", no programa de TV 'Little Britain" causou frisson nos espectadores. Sting protagonizou um beijo com o humorista David Walliams, que estava vestido de mulher. De acordo com informações do jornal "The Sun", o programa foi ao ar pelo canal HBO na noite deste domingo, 19.


Fonte: Globo.com