terça-feira, 10 de junho de 2008

Roça 'n' Roll chega à 10ª edição com o melhor do rock ao metal

A décima edição do festival mineiro Roça ‘n’ Roll será marcada por grandes apresentações. Para este ano o evento contará com grandes nomes do cenário rock e do metal nacional.

Deventter, Voodoo Shyne, Baranga foram as primeiras bandas confirmadas para o evento. Além das atrações principais Velhas Virgens e Korzus, o festival ainda contará com a participação especial de Martin Walkyier, ex- vocal do Skyclad que se apresentará em conjunto com os mineiros do Tuatha de Danann.

Workshops também rolarão e nos próximos dias a produção do festival divulgará a lista de atividades planejadas para o evento. O Roça ‘n’ Roll está programado para o dia 14 de junho, em Varginha, na Fazenda Estrela (Varginha / Monsenhor Paulo – Km 2).

A imagem reproduzida aqui é o desenho do vencedor do concurso promovido pela Cangaço Produções Artísticas, realizadora do Roça ‘n’ Roll. O desenho irá ilustrar todo o material de divulgação do festival.

Fonte: Território da Música

Paul McCartney prepara turnê de despedida, diz imprensa



Paul McCartney vai se despedir da estrada. Segundo rumores na imprensa inglesa, o ex-Beatle deve anunciar em breve as datas de uma megaturnê que será a última de sua carreira. O músico estaria agendando cerca de 100 apresentações em diversas partes do globo, por onde não deve mais passar.

O motivo da “aposentadoria” é a filha mais nova de Macca, Beatrice. Segundo declarações recentes de uma fonte próxima do artista ao jornal “Sunday Mirror”, McCartney estaria preocupado em passar mais tempo com a garota. “Paul disse que esta será a última grande turnê de sua carreira. Ele quer aproveitar a infância de Beatrice.”

Beatrice Milly McCartney, nascida em outubro de 2003, é fruto do casamento do músico com a ex-modelo Heather Mills. O casal se divorciou oficialmente no dia 12 de maio, dois meses depois da assinatura de um acordo de divórcio, após uma longa batalha judicial.

Fonte: Globo.com

Banda da Vez: já imaginou como seria o blues baiano? Então conheça o Clube de Patifes


Em meados do ano de 1998, na Universidade Estadual de Feira de Santana, um grupo de estudantes resolve montar uma banda de blues, uma Big Band, com um trabalho consistente e, que em sua totalidade fosse autoral, tratando do tema que mais lhe fascina: a noite e seus personagens. Com o decorrer o tempo o viés rocker dos seus integrantes acabou prevalecendo, e hoje o Clube de Patifes é uma banda de Rock'n'roll fortemente influenciada pelo blues.

Eis que surge o Clube de Patifes, como não poderia deixar de ser, reunia em sua formação músicos/estudantes com grande tradição na cena rocker e músicos experientes no cenário musical baiano. O Clube de Patifes tem em sua formação atual: Pablues (Voz e Gaita), Paulo de Tarso (Bateria), Joe Bass (Baixo) e Stephen “Mutt Dog” Ulrich (Guitarra) .


Em 2000 a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro disco, chamado “Do palco ao balcão” lançado em 2001 contendo 13 canções e que teve uma excelente receptividade por parte do público e crítica especializada.


Passados 10 anos a banda não parou. Acaba de lançar o single “Mulher de Repente”, contendo três músicas. A faixa título, O Recado e Um dia Blues, é apenas uma prévia do próximo álbum “Com um pouco mais de Alma” a ser lançado no primeiro semestre de 2008.


A conclusão desta pequena grande história, confira ao vivo.
No mais, sejam bem vindos ao clube.

Pra ouvir nosso som WWW.myspace.com/clubedepatifes
Ou baixe nosso material através dos links
Single – mulher de repente - 2008

Nosso primeiro álbum – do palco ao balcão – 2001

Contatos:
patifescontatos@gmail.com
(75) 8148-2473


O 'Banda da Vez' foi um espaço criado para você, que tem uma banda independente, poder divulgá-la de forma simples e gratuita. Portanto, se você e sua galera estão começando, ainda não sairam da garagem ou gravaram um CD e não têm como divulgar, mande o seu material pelo e-mail rock.blognroll@yahoo.com.br, and lets rock!