sábado, 15 de março de 2008

Kiss toca em lugar inusitado na turnê "Alive 35"

O próximo lugar que o Kiss fará apresentação da sua turnê “Kiss Alive 35” será inédito na história da banda. Gene Simmons, Tommy Thayer, Paul Stanley e Eric Singer tocarão final do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, marcado para o próximo domingo, 16.

O disco dessa turnê aborda a fase do grupo de 1975 até 2000. O álbum tem os grandes sucessos da banda como "Deuce", Lick It Up", "Love Gun" e "Rock And Roll All Nite".

Fonte: MTV

Ozzy, Korn & BLS: 38 mil ingressos em 10 horas!

Começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (13) os ingressos para OZZY OSBOURNE, KORN E BLACK LABEL SOCIETY, que se apresentam dias 3 de abril no Rio de Janeiro e 5 de abril em São Paulo.

Ontem (13), com a abertura de vendas ao público geral, em menos de 10 horas os 38 mil ingressos para o show em São Paulo já estavam esgotados (a capacidade oficial do estádio é de 40.000 pessoas). Para o show no Rio de Janeiro a previsão é que em algumas horas todos os tickets colocados à venda estarão esgotados.

O set list dos últimos shows de Ozzy tem sido o seguinte:

- I Don't Wanna Stop
- Crazy Train
- War Pigs
- Suicide Solution
- Mr Crowley
- Road to No Where
- Bark at the Moon
- Not Going Away
- I Don't know
- Guitar solo
- Here for You
- I Don't Want to Change the World
- Mamma I'm Coming Home
- Paranoid

Os fãs não se intimidaram com a forte chuva em São Paulo. Desde as 6 da manhã alguns já aguardavam a abertura da bilheteria do Palestra Itália, que estava programada para as 10hs da manhã.

Fonte: Whiplash

sexta-feira, 14 de março de 2008

Iron Maiden: coletânea gratuita por tempo limitado

O Iron Maiden lançará no dia 12 de maio uma coletânea oficial com o nome da atual turnê do grupo, “Somewhere Back in Time”, trazendo 15 faixas que englobam os álbuns “The Number of the Beast” até “Seventh Son of a Seventh Son”, incluindo músicas ao vivo gravadas originalmente nos dois primeiros álbuns do grupo.

A novidade é que o grupo vai disponibilizar as músicas para ‘download’ gratuito no site oficial. Os fãs poderão baixar o álbum e escutá-lo por três vezes, após isso o arquivo expira e o fã poderá comprar o arquivo digital sem o bloqueio contra cópias. O endereço do site é www.ironmaiden.com. Abaixo as músicas que farão parte da coletânea “Somewhere Back in Time”:

01. Churchill Speech
02. Aces High
03. 2 Minutes to Midnight
04. The Trooper
05. Wasted Years
06. Children of the Damned
07. The Number of the Beast
08. Run to the Hills
09. Phantom of the Opera - Live
10. The Evil That Men Do
11. Wrathchild - Live
12. Can I Play With Madness
13. Powerslave
14. Hallowed Be Thy Name
15.
Iron Maiden - Live

Fonte: Território da Música

quarta-feira, 12 de março de 2008

Paulo Coelho inspira Tarja Turunen

(BR Press) - Você pode até não saber quem é Tarja Turunen, uma garota finlandesa de 31 anos, mas ela é considerada uma das melhores sopranos de seu país. Depois de se consagrar como vocalista da banda de "symphonic metal" Nightwish, ela acaba de lançar seu primeiro disco solo para o mercado mundial, My Winter Storm (Universal, R$ 27,90, em média), inspirado no livro O Alquimista, de Paulo Coelho, segundo a própria.

O álbum, em que confirma seu imenso talento, é constituído como uma ópera sacra. Na "peça" é narrada a história dos personagens The Queen of Ice, The Dead Boy, Phoenix e Doll.

As canções passeiam por diferentes ritmos musicais, indo de baladas ao mais puro heavy metal e intercalam momentos tensos com outros doces e românticos, com direito até a referência à música árabe.

Com certeza elas cairiam muito bem como trilha musical de um filme de Tim Burton ou de uma aventura passada na Idade Média. Isso se deve principalmente ao forte instrumental, que conta com a presença do celista Martin Tillman, e ao coral afinadíssimo que a acompanham. Não é à toa a participação do produtor de trilhas de cinema James Dooley.

Fonte: Yahoo Notícias

domingo, 9 de março de 2008

Max e Iggor Cavalera selam as pazes: 'vamos ser irmãos de novo'


A briga entre os irmãos Max e Iggor Cavalera que culminou com o racha do Sepultura, em 1996, já ficou definitivamente no passado. Em entrevista à edição de março da revista "Rolling Stone" brasileira, a dupla falou abertamente sobre a lenta reaproximação, iniciada em meados de 2006 e formalizada com o Cavalera Conspiracy, novo projeto musical dos irmãos metaleiros que deve chegar às lojas oficialmente em 24 de março deste ano.

"Todo mundo tem um pouco de culpa pelo que aconteceu", diz Max Cavalera sobre o episódio que culminou com a sua saída dos vocais e guitarra do grupo, um dos nomes mais importantes do metal mundial. A decisão foi tomada depois que os outros então integrantes do Sepultura - Andreas, Paulo e o irmão Iggor - pediram que sua mulher, Gloria, deixasse de empresariar a banda porque ela estaria supostamente, favorecendo Max.

Depois de quase dez anos sem se falarem, foi de Iggor a iniciativa de fazer as pazes com o irmão. "Ninguém é santo, houve problemas de tudo quanto é lado. A vida é muito rápida pra esse tipo de atitude, então graças a Deus ele viu que não vale a pena passar a vida inteira sem falar com quem se gosta por causa de orgulho bobo. Pra ele foi assim: 'F...-se o que rolou, vamos nos encontrar, vamos ser irmãos de novo", contou Max à revista.

Volta do Sepultura?

Sobre uma possível volta do Sepultura aos palcos - hipótese aventada pelo próprio Max - Iggor foi categórico: "Saí da banda justamente por tudo isso, e não tenho interesse nenhum em voltar a tocar com o Sepultura original. O lance que estou fazendo com o Cavalera é mil vezes mais interessante, é coisa de futuro, não de ficar buscando no passado", concluiu.

Fonte: Globo.com

Whitesnake no Brasil: site oficial anuncia cinco datas no país


Os fãs brasileiros do Whitesnake terão a oportunidade de assistir mais uma vez David Coverdade e companhia em território nacional. O grupo já deu início à turnê de divulgação do próximo álbum, “Good to be Bad”, previsto para chegar às lojas no final de abril. Os shows da banda pelo Brasil estão agendados para o início de maio, segundo informações no site oficial do grupo.

As apresentações no Brasil serão nas seguintes datas e locais: dia 03, Arena Amadeu Teixeira, Manaus/AM; dia 06, Chevrolet Hall, Belo Horizonte/MG; dia 07, Citibank Hall, Rio de Janeiro/RJ; dia 09, Credicard Hall, São Paulo/SP; e dia 10, Hellooch, Curitiba/PR.

Esta será a quarta vez que David Coverdale traz sua banda ao país. O Whitesnake se apresentou no Brasil na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, depois em 1997, e posteriormente junto com o Judas Priest, em 2005. Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas.

Fonte: Território da Música