sábado, 29 de março de 2008

Guns: empresa distribuirá refrigerante de graça pelo lançamento de “Chinese Democracy”

A empresa norte americana Dr. Pepper, fabricante de refrigerantes, iniciou uma campanha para ‘incentivar’ o lançamento do tão aguardado e adiado álbum “Chinese Democracy”, do Guns n’ Roses. A Dr. Pepper está prometendo doar uma garrafa de um novo sabor do refrigerante para cada cidadão norte-americano caso o disco novo do Guns seja lançado este ano.

Apenas dois cidadãos não poderão receber o prêmio: os guitarristas Slash e Buckethead. O motivo não foi explicado. Segundo um diretor da companhia, a Dr. Pepper entende a demora no lançamento do disco porque também demorou para aperfeiçoar o novo sabor desenvolvido pela marca. “Entendemos e simpatizamos com a busca de Axl pela perfeição”.

Recentemente foi divulgado que o novo álbum do Guns n’ Roses está pronto e ainda não foi lançado porque Axl Rose estaria negociando melhores condições para colocar o álbum nas lojas. Em 2007, a estimativa era que os Estados Unidos tinham mais de 303 milhões de habitantes. Ou seja, se “Chinese Democracy” for lançado e os norte-americanos aderirem à campanha da Dr. Pepper e cobrarem o refrigerante, a empresa pode ter problemas de abastecimento.

Fonte: Território da Música

Smashing Pumpkins abre processo contra gravadora

O Smashing Pumpkins está processando sua antiga gravadora, a Virgin Records, alegando que a empresa utilizou uma de suas músicas ilegalmente em uma campanha publicitária da marca de refrigerantes Pepsi, prejudicando a reputação e integridade artística do grupo. A ação por quebra de contrato foi registrada na última segunda-feira, 24, na Corte Superior de Los Angeles.

Em um comunicado, o vocalista e líder do grupo, Billy Corgan disse que “é frustrante ser tão mal tratado por um selo com o qual fizemos tanto sucesso. A gravadora ignorou nossos pedidos de oferecer edições especiais de nossos álbuns antigos a nossos fãs, alegando falta de interesse. Fica claro que há muita hipocrisia envolvida, quando em seguida fazem uso de nós desta maneira”.

Fonte: Território da Música

Dave Mustaine diz que Gigantour passará pelo Brasil

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, publicou uma mensagem no fórum oficial do grupo comentando vários assuntos, inclusive falando sobre a nova etapa da turnê Gigantour. A turnê pelos Estados Unidos contou com as as bandas In Flames, Children of Bodom, Job For a Cowboy e High on Fire, além do Megadeth.

Mustaine disse que a turnê começará no dia 08 de abril em Denver, nos Estados Unidos e vai percorrer alguns países da América Latina. Segundo o vocalista as bandas farão um show no Chile, dois na Argentina, e três ou quatro no Brasil. A turnê termina na Venezuela e então o Megadeth deve começar a trabalhar nas composições para o próximo álbum de estúdio, sucessor de “United Abominations”.

Ainda não há confirmação dos shows, datas ou locais e também se a turnê pela região contará com as mesmas bandas que tocaram na etapa pela América do Norte.

Fonte: Território da Música

sexta-feira, 28 de março de 2008

Hudson, da dupla sertaneja, lança álbum de Metal com irmãos Busic e Andreas Kisser

O cantor Hudson, que faz dupla com o sertanejo Edson, lançará no próximo mês seu primeiro disco solo e para espanto de muitos, trata-se de um álbum de Metal que contou com os irmãos Ivan e Andria Busic, do Dr. Sin, e uma participação especial do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.

O álbum “Turbination” estará disponível nas lojas a partir do dia 04 de abril, via Dynamo Records, trazendo 13 faixas, sendo dez instrumentais no melhor estilo Joe Satriani. Hudson começou a tocar guitarra aos três anos de idade e cresceu sendo influenciado por Van Halen e outras bandas clássicas dos anos 70 e 80.

Além de Hudson nas guitarras, as gravações contaram com Andria Busic no baixo, Ivan Busic na bateria e Orlan Charles no teclado. No álbum o músico mostra a técnica e familiaridade com o Rock n’ Roll que seus anos como integrante da banda Turbination trouxeram.

Para promover o lançamento do álbum, Hudson fará um ‘pocket show’ no dia 22 de abril na FNAC Pinheiros, em São Paulo, mostrando seu lado Rock n’ Roll até então desconhecido do grande público. Abaixo as 13 faixas que compõem o álbum “Turbination”:

01. Deep Van Riff
02. Violência Armada Pt 1
03.
Turbination Locomotrox
04. VL Max
05. Zum Zum Zum
06. Ligaduriuns Metranca Inverts
07. Fat Riff In D6
08.
Sinal de Vida
09. Eu não vou mudar de Lado
10. Delax
11. Lágrimas de Deus
12. Deixa pra lá
13. K7

Fonte: Território da Música

segunda-feira, 24 de março de 2008

Advogados dos Beatles impedem lançamento de gravações inéditas de 1962

A empresa Apple Corps, responsável de zelar pelos negócios e imagem dos Beatles, entrou com um pedido na justiça para impedir o lançamento de gravações inéditas da banda supostamente realizadas em 1962, em uma apresentação que seria a estréia do baterista Ringo Starr.

O material pertence à Fuego Entertainment, empresa de Miami, nos Estados Unidos, que pretendia lançar em CD o show realizado no Star Club, em Hamburgo, Alemanha. A Apple Corps alega que a baixa qualidade do material “dilui e mancha a extraordinariamente valiosa imagem associada aos Beatles”, e por isso não quer que o material seja lançado oficialmente.

A gravação traz oito músicas, inclusive “Lovesick Blues”, de Hank Williams, cantada por Paul McCartney, além de um dueto com John Lennon na música “Ask me Why”. Além de impedir o lançamento das músicas, o processo pede US$ 15 milhões de indenização e alega que as gravações foram feitas sem o consentimento do grupo, o que é negado pelo presidente da Fuego Entertainment, porém sem explicar como conseguiu as gravações.

Fonte: Território da Música


Casal famoso dança sobre túmulo de Jim Morrison



Jamie Hince, guitarrista do THE KILLS e sua namorada, a modelo Kate Moss, foram pegos dançando sobre o túmulo de Jim Morrison (THE DOORS) no cemitério Père Lachaise em Paris, informou artigo do IG e do Dynamite.

Ao que consta, o casal teria contado com o consentimento dos seguranças, e mesmo após a chegada da polícia continuou cantando e dançando "Alabama Song", clássico do THE DOORS, até que foram literalmente "enxotados" do local.

Fonte: Whiplash