quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Em crise, Ira! Faz show sem Nasi

Na semana passada o vocalista de uma das maiores bandas de rock do Brasil anunciou sua saída da banda. Nasi, do grupo Ira!, em entrevista concedida à revista Flash News, disse que pretendia deixar o Ira! em dezembro e ter mais tempo para se dedicar à sua carreira solo. No ano passado ele lançou seu primeiro CD solo, “Onde os anjos não ousam pisar”, que mescla rock, blues e black music, e ganhou uma personagem em um desenho animado que estreou na MTV no começo de setembro. Nele, Nasi interpreta um funcionário de uma repartição pública especializada em caçar fantasmas de astros do rock.

Mais tarde Nasi esclareceu ao site UOL que seria uma saída temporária. Ele pretendia apenas tirar um ano de férias (Caracas! Um ano de férias!!!) e aproveitar para descansar, viajar e desenvolver outros projetos musicais. Segundo Nasi, estas férias já estavam combinadas com os outros integrantes da banda há algum tempo e seria uma saída pacífica, mas não foi bem assim que aconteceu não!

No último sábado (8) o Ira! se apresentou em Campestre, sul de Minas Gerais, sem o vocalista. Em entrevista na rádio Campestre FM, Edgard Scandurra o os outros integrantes do grupo anunciaram que Nasi estava hospitalizado em São Paulo em virtude de problemas cardíacos, portanto não se apresentaria com a banda naquela ocasião. Esta mesma versão foi reafirmada por Scandurra no início do show.

Pouco tempo depois Nasi desmente a versão dada por Scandurra. “Isso é uma mentira. É uma armação do meu irmão porque eu pedi prestação de contas sobre os shows da banda. Eu estou muito bem de saúde”, declarou o cantor ao portal Terra. Ele teria sido agredido fisicamente pelo irmão, Airton Júnior, que também é empresário da banda, e o caso foi parar até mesmo na delegacia de polícia. Nasi afirma não ter se apresentado em Campestre por causa de hematomas no rosto e por ter sido ameaçado pelo irmão com uma faca depois de pedir prestação de contas ao empresário de todos os shows do Ira! após da gravação do CD “Acústico MTV”, em 2004. Cerca de 250 shows!

Depois deste episódio com o irmão e com outros integrantes da banda, Nasi afirmou para o UOL que não há mais condições psicológicas de continuar na banda. Para ele a situação do grupo se tornou insustentável depois da agressão do irmão e empresário. Após ter invadido a casa do vocalista, Airton se dirigiu ao 51º Distrito Policial de São Paulo para registrar um boletim de ocorrência na condição de vítima, acusando o vocalista de tê-lo agredido sob efeito de entorpecentes.

Nasi também acusa o irmão e empresário de ter registrado para si o nome "Ira!" sem seu consentimento, motivo pelo qual vai entrar com uma ação civil contra a Agência Produtora, além dos processos referentes à prestação de contas de shows e à suposta agressão.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Nightwish: novo ‘single’ nas paradas e na trilha de videogame


O novo ‘single’ do Nightwish, “Amaranth”, chegou ao primeiro lugar nas paradas de ‘singles’ da Espanha e Hungria, além de boas posições em outros países como Suécia (13º) e Alemanha (16º). “Amaranth” faz parte de “Dark Passion Play”, novo álbum do grupo previsto para ser lançado oficialmente no final de setembro.

Além da boa aceitação de “Amaranth” nas paradas européias, a faixa vai fazer parte de um novo jogo da empresa Atari. A música será trilha sonora do videogame “The Witcher” e estará como bônus no CD do jogo. Segundo a empresa, “o clima da música e a atmosfera do jogo se completam muito bem”.

O álbum “Dark Passion Play” também será lançado em versões especiais, CD duplo em digipack e vinil duplo. Um pacote especial contendo até camiseta oficial do grupo estará a venda pelo site http://www.nightwish.com/.

Fonte: Território da Música

Led Zeppelin pode anunciar reunião nesta quarta-feira


Depois de tantos rumores, finalmente o mundo vai saber nesta quarta-feira, 12, se Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones vão se reunir este ano para uma apresentação do Led Zeppelin e, quem sabe, uma possível turnê. Os três remanescentes do grupo agendaram uma entrevista coletiva em Londres onde oficialmente vão falar sobre o lançamento da coletânea “Mothership”, que chega às lojas em novembro.

Na semana passada um fã disse à New Music Express que encontrou com Plant em um aeroporto em Londres e o vocalista teria confirmado a reunião do Led tendo como baterista Jason Boham, filho do baterista original, John Boham, morto em 1980.

Após o termino da banda em 1980, o grupo se reuniu oficialmente em duas ocasiões, em 13 de julho de 1985 no Live Aid, com Phil Collins e Tony Thompson na bateria, e em 1988, na festa de comemoração de 40 anos da gravadora Atlantic.

Houveram outras ocasiões em que os antigos companheiros tocaram juntos, como o casamento de Jason Boham, mas não oficialmente como Led Zeppelin. Em 1994 Robert Plant e Jimmy Page se uniram para gravar o disco “No Quarter”, que trazia algumas faixas novas e clássicos do Zeppelin com arranjos diferentes. Essa união rendeu dois álbuns.

Fonte: Território da Música

Paul McCartney, Ozzy Osbourne e Dave Grohl são DJs por um dia


Como parte das comemorações de 40 anos da rádio BBC 1, várias personalidades da música foram convidadas para comandar a programação da emissora por um dia. Entre os ‘DJs’ estão Ozzy Osbourne, Dave Grohl, Debbie Harry e Paul McCartney.

Para inaugurar essa série com os DJs convidados, foi chamado o ex-Beatle Sir Paul McCartney, que vai apresentar um programa no dia 17 de setembro. Cada convidado deve fazer um ‘set’ de uma hora. Na programação especial, cada cantor ou músico vai escolher as músicas que marcaram suas memórias nesses últimos 40 anos de história da maior rádio estatal britânica.

Além dos artistas já citados, também serão DJ por um dia Noel Gallagher, do Oasis, Gwen Stefani, Paul Weller, o DJ Fatboy Slim, Paul Oakenfold e os membros do Arctic Monkeys.

Fonte: Território da Música