terça-feira, 11 de setembro de 2007

Led Zeppelin pode anunciar reunião nesta quarta-feira


Depois de tantos rumores, finalmente o mundo vai saber nesta quarta-feira, 12, se Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones vão se reunir este ano para uma apresentação do Led Zeppelin e, quem sabe, uma possível turnê. Os três remanescentes do grupo agendaram uma entrevista coletiva em Londres onde oficialmente vão falar sobre o lançamento da coletânea “Mothership”, que chega às lojas em novembro.

Na semana passada um fã disse à New Music Express que encontrou com Plant em um aeroporto em Londres e o vocalista teria confirmado a reunião do Led tendo como baterista Jason Boham, filho do baterista original, John Boham, morto em 1980.

Após o termino da banda em 1980, o grupo se reuniu oficialmente em duas ocasiões, em 13 de julho de 1985 no Live Aid, com Phil Collins e Tony Thompson na bateria, e em 1988, na festa de comemoração de 40 anos da gravadora Atlantic.

Houveram outras ocasiões em que os antigos companheiros tocaram juntos, como o casamento de Jason Boham, mas não oficialmente como Led Zeppelin. Em 1994 Robert Plant e Jimmy Page se uniram para gravar o disco “No Quarter”, que trazia algumas faixas novas e clássicos do Zeppelin com arranjos diferentes. Essa união rendeu dois álbuns.

Fonte: Território da Música

Nenhum comentário: