quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Livro português ‘ensina’ Elvis para crianças

“Elvis – o Rei do Rock” é o nome da obra direcionada ao público infanto-juvenil que o escritor português José Jorge Letria lança esta semana em Portugal. A apresentação do livro ao público aconteceu nesta terça-feira, 25, no Hard Rock Café de Lisboa. Com seu trabalho Letria tenta despertar o interesse das crianças para as músicas e a história de Elvis Presley, criando uma nova geração de admiradores do cantor.

No lançamento do livro estiveram presentes vários fãs de Elvis além de personalidades da literatura portuguesa como Alice Vieira, escritora de obras voltadas ao público infantil. “‘Elvis - o Rei do Rock’ é um bom ponto de partida para chegar ao conhecimento de Elvis e levá-lo aos mais novos”, declarou a escritora que acredita ser essencial que a leitura seja acompanhada pela audição das obras do cantor para que o jovem público possa compreender melhor quem foi Elvis.

O autor, que é fã do ‘Rei do Rock’ desde pequeno, acredita que “quem tiver bom gosto vai se emocionar com Elvis”.

Fonte: Território da Música

Clássicos do Metallica em versões natalinas

Mais uma vez os clássicos do Metallica são transformados em versões, no mínimo, curiosas. Desta vez, hinos do Metal como “For Whom The Bell Tolls”, “Welcome Home (Sanitarium)” e “One” foram transformados em canções para esperar o bom velhinho, o Papai Noel. A gravadora Vitamin Records agendou para outubro o lançamento do álbum “...And Christmas For All! The Holiday Tribute to Metallica”, com versões natalinas de alguns dos maiores sucessos do grupo.

No final de agosto foi anunciado um outro tributo ao grupo, desta vez feito por alunos do colégio La Fontaliére, de Quebec, Canadá, esse álbum levou o nome de “Teach ‘Em All – A High School Tribute to Metallica”. O mesmo colégio já lançou dois tributos ao Kiss. Este tributo ao Metallica deve ser lançado em abril de 2008.

Abaixo as faixas que fazem parte do tributo natalino “…And Christmas For All!”:

01. Nothing Else Matters
02. For Whom the Bell Tolls
03. One
04. The Unforgiven
05. Fade to Black
06. Welcome Home (Sanitarium)
07. Wherever I May Roam
08. Master of Puppets
09. Battery
10. The Call of Ktulu

Fonte: Território da Música

Show do The Police é confirmado no Brasil

Finalmente acabou a espera. Depois de meses de especulação sobre a passagem do grupo The Police no Brasil, foi confirmada nesta quarta-feira (26) a única data que o trio inglês faz no país: 8 de dezembro, um sábado, no Maracanã.

A vinda de Sting, Stewart Copeland e Andy Summers fará parte uma turnê sul-americana, que ainda inclui shows na Argentina (1º e 2 de dezembro) e Chile (5 de dezembro). Nesses dois países, os ingressos estão praticamente esgotados.

A produtora responsável pela apresentação do Police no Brasil ainda não divulgou informações sobre valores das entradas e quantas serão colocadas à venda. Está marcada para o dia 17 de outubro uma entrevista coletiva para detalhar a apresentação no Rio de Janeiro.

Será a segunda vez que o Police toca para os brasileiros. Nos dias 16 e 17 de fevereiro de 1982, a banda tocou no Maracanãzinho para milhares de pessoas.

Os três começaram no último dia 28 de maio em Vancouver, no Canadá, a turnê mundial de retorno. Era a primeira vez em mais de 20 anos que a banda fazia uma apresentação de grande porte - os integrantes fizeram um show durante a festa do Grammy, no início do ano.

Fonte: G1

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Banda da Vez: Conhaça a Mister Up


Banda Catarinense de Rock’n Roll, formada em meados de 2005, a Mister Up tem as mais variadas influências, calcadas principalmente no hard rock dos anos 70 e 80 e no rock nacional. A banda compõe em português, com letras que falam sobre as relações humanas e sociais, adicionando estilo próprio à sonoridade universal do Rock ‘n Roll. Tem nos vocais Christian Buzzy, Rodrigo Manga na guitarra, Jaime Angel no baixo e Neto Hepp na bateria.

Lançou seu 1º CD " Verdade ou Imaginação " em dezembro de 2006, que conquistou um grande público do cenário underground do sul do país, gravado de forma independente. As dez músicas que formam o CD são composições próprias da banda que trazem toda a força do rock nacional.

Nesse período a banda cresceu e aprendeu bastante, com vários shows na região litorânea, tocando em casas de rock e nos grandes festivais de Santa Catarina, tais como:
· Rock Atalaia, Itajai SC 2006.
· Cambucá Rock, Baln Camboriú, Setembro 2006
· River Rock na cidade de Indaial para 4 mil pessoas, Agosto de 2007.
· Convidada para tocar no Orquídea Rock (Lages) Dezembro de 2007.

No set list de show, 60% das músicas apresentadas são composições próprias e estão no CD “Verdade ou Imaginação”, além de outras 2 músicas novas do 2º CD e de covers de ACDC, Cazuza, RPM, Cachorro Grande, Barão Vermelho, Black Sabbath e Scorpions.

Contato com a banda pelos telefones (47) 9655-3156, com Jaime Angel, ou (47) 9915-9182, com Rodrigo Manga. E-mail: misterup@gmail.com.

Conheça melhor a Mister Up no Palco MP3.


O 'Banda da Vez' foi um espaço criado para você, que tem uma banda independente, poder divulgá-la de forma simples e gratuita. Portanto, se você e sua galera estão começando, ainda não sairam da garagem ou gravaram um CD e não têm como divulgar, mande o seu material pelo e-mail rock.blognroll@yahoo.com.br, and lets rock!