sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ira se apresenta no sul de Minas


Os fãs do Ira poderão acompanhar a passagem da banda paulistana por Campestre, sul de Minas Gerais, em show que integra as comemorações do 96º Aniversário da Cidade. Marcado para o dia 8 de setembro (sábado), no Poliesportivo 1 da Praça de Esportes, o show promete muito rock’n roll desta banda com mais de 20 anos de estrada, composta por Nasi (vocal) Edigard Scandurra (guitarra, ex-Ultraje a Rigor), André Jung (bateria) e Ricardo Gaspa (baixo). Confira abaixo parte da programação da festa:

18/08 - 20 hs - Encontro de Corais no Cine Campestre
23/08 - 20 hs - Festival Marieta Viana no Cine Campestre
24/08 - 22 hs - Pré-festa do Motofest na Praça Brasil
25/08 - 22 hs - Motofest com a banda 100 Patente na Praça Brasil
26/08 - 12 hs - Show com banda na Praça Brasil
29/08 - 20 hs - 2º Festival Dançarte na Praça de Esportes – Poli 1
30/08 - 21hs - Show com a banda Planeta Azul na Praça Brasil
31/08 - 22 hs - Show com Grupo Nós na Praça Brasil
01/09 - 23 hs - Show com a banda Mala Direta na Praça Brasil
06/09 - 22 hs - Pré-festa do show do Ira na Praça Brasil
08/09 - 22 hs - Show do Ira na Praça de Esportes – Poli 1

Mick Jagger prepara coletânea com participação de Bono, Bowie e Peter Tosh


O vocalista do Rolling Stones prepara o lançamento de um álbum com músicas compostas durante a década de 1970. O disco terá 17 faixas contando com participantes especiais como Bono Vox (em Joy), David Bowie (Dancing in the streets) e Peter Tosh - (You gotta walk and) Don’t Look Back. O álbum está previsto para chegar às lojas dos Estados Unidos em 02 de outubro.

A coletânea recebeu o nome de “The Very Best Of Mick Jagger” e além das faixas dos anos 70, terá três músicas inéditas. Uma delas é “Too Many Cooks (Spoil The Soup)”, que foi produzida por ninguém menos que John Lennon.

Confira as faixas de “The Very Best Of Mick Jagger”:
01. God Gave Me Everything
02. Put Me In The Trash
03. Just Another Night
04. Don’t Tear Me Up
05. Charmed Life
06. Sweet Thing
07. Old Habits Die Hard
08. Dancing In The Street
09. Too Many Cooks (Spoil the Soup)
10. Memo From Turner
11. Lucky In Love
12. Let’s Work
13. Joy
14. Don’t Call Me Up
15. Checkin’ Up On My Baby
16. (You Gotta Walk And) Don’t Look Back

Ex-Stratovarius assume o baixo do Evergrey


O ex-baixista da banda Stratovarius, Jari Kainulainen, é o novo integrante da banda sueca Evergrey, assumindo o posto que foi de Michael Hakansson. O álbum mais recente do Evergrey, “Monday Morning Apocalypse”, foi lançado no ano passado e é o último com Michael Hakansson no baixo. Kainulainen gravou com o Stratovarius importantes álbuns da carreira da banda como “Episode” e “Visions”, entre outros.

Nazareth: trailer do DVD filmado no Brasil está disponível na Internet


O DVD da banda escocesa Nazareth, gravado no Brasil em abril passado, já tem ‘trailer’ disponível no YouTube. De acordo com o vídeo, o DVD estará disponível a partir de setembro. O lançamento vai priorizar o show realizado em Curitiba, no dia 19 de abril, lembrando que o grupo também tocou em São Bernardo do Campo, no dia 21. Além do show, o DVD terá entrevistas com os membros do grupo e fãs. Para assistir ao trailer basta acessar o YouTube e procurar por ‘nazareth dvd brazil’.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Tagima reúne grandes guitarristas em um único palco. E você pode ser um deles!


A segunda edição do Tagima Dream Team In Concert está marcada para as 19 horas do dia 25 de setembro, em São Paulo, e promete tremer o palco do Citibank Hall com as guitarras e baixos envenenados dos endorsees (músicos patrocinados) da Tagima, acompanhados de suas bandas. Além do vencedor da promoção ‘Entre para o Tagima Dream Team’.

Até o momento estão confirmadas as presenças do violonista Ulisses Rocha, Eduardo Ardanuy (com a banda Dr. Sin), Kiko Loureiro (com o Angra), Oficina G3, Joe Moghabi, Mozart Mello, Marcinho Eiras (Banda do Domingão do Faustão), Arthur Maia, (músico de Gilberto Gil que já gravou com Pat Metheny, Carlos Santana e George Benson), ), Marcelo Barbosa (Khallice), Vernon Neilly (guitarrista americano que já tocou com Etta James, George Clinton, Warren G, Johnny Guitar Watson) e outros convidados.

Tudo isso, além de apresentações surpresas, sorteio de instrumentos e divulgação dos lançamentos para 2008. Na parte da tarde, a Tagima vai receber lojistas de todo o Brasil para a apresentação dos lançamentos e uma confraternização geral com o time de endorsees e toda equipe. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 20 de agosto. Mais informações na agência oficial da Tagima pelo telefone (11) 6162-7752, ou pelo site da empresa.

PROMOÇÃO
Para participar você tem que gravar 30 segundos em vídeo tocando qualquer musica ou solo com uma Tagima (guitarra ou baixo), sem acompanhamento, colocar no You Tube ou Myspace e mandar o link para o e-mail: promoendorsee@tagima.com.br.
Não esqueça de colocar seus dados pessoais: nome, sexo, idade, telefone e qual Tagima você tem ou gostaria de ter. Os vídeos serão julgados pelos membros do Tagima Dream Team até chegar a 5 finalistas. O vencedor será convidado a integrar o Tagima Dream Team por um ano, ganhará uma Tagima (guitarra ou baixo), aparecerá em anúncios, e subirá ao palco do Tagima Dream Team In Concert para tocar junto com os feras do Dream Team. O resultado sairá no site da Tagima no dia 15 de setembro.

Nightwish relança álbuns com bônus


A gravadora Spinefarm Records vai relançar os cinco primeiros álbuns do Nightwish em versões especiais com vários extras. Além das faixas normais que compõem os discos, os bônus devem trazer versões de ‘singles’, vídeos, encarte com fotos mensagens dos membros do grupo e autógrafos.

Os álbuns que serão relançados são “Angels Fall First” (1997), “Oceanborn” (1998), “Wishmaster” (2000), “Over The Hills And Far Away” (2001) e “Century Child” (2002). Os relançamentos fazem parte da campanha para promover o novo álbum “Dark Passion Play”, que traz a nova vocalista Anette Olzon. “Dark Passion Play” está agendado para chegar às lojas no final de setembro.

Oasis anuncia lançamento de documentário


Os ingleses do Oasis anunciaram o lançamento de um DVD documentando com cenas da última turnê que o grupo fez, passando por 26 países e assistido por mais de dois milhões de pessoas. O vídeo recebeu o título de “Lord Don’t Slow Me Down”, e está previsto para ser lançado no Reino unido no dia 29 de outubro.

O DVD vai trazer cenas dos shows além de entrevistas com todos os membros da banda e cenas de bastidores. Filmado em preto e branco, o video foi dirigido por Baillie Wash, que já trabalhou com New Order, Kylie Minogue e Massive Attack, entre outros.

O lançamento também deve trazer um segundo DVD com a filmagem de um show realizado em Manchester, em julho de 2005. A única música inédita no DVD é a que dá nome ao vídeo, “Lord Don’t Slow Me Down”, que aparece nos créditos finais.

Andre Matos faz pré-lançamento de novo CD


O vocalista André Matos agendou show oficial de pré-lançamento do primeiro álbum solo da carreira, marcado para o dia 18 de agosto no Victoria Hall, que fica em São Caetano do Sul, São Paulo. O vocalista vai apresentar ao público um repertório com clássicos que marcaram sua carreira no Viper, Angra e Shaaman, além de faixas do disco novo. Na mesma ocasião se apresentam as bandas Koskenkorva (Stratovarius cover), SupreMa e Seventh Seal.

O SupreMa é uma banda de Prog Metal que tem lançado o CD “Spyeys”. O Seventh Seal, fortemente influenciado por bandas como Judas Priest, já tem um álbum e prepara o lançamento do segundo disco, “Days of Insanity”, para agosto, via Hellion Records. O preço dos ingressos varia de R$ 50,00 a R$ 70,00, com desconto para compra antecipada e estudantes. Censura: 16 anos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Iron Maiden pode fazer shows no Brasil em fevereiro


A nova turnê do Iron Maiden pela América do Sul pode acontecer em fevereiro de 2008. De acordo com a empresa Evenpro, responsável pela turnê na Colômbia, além do compromisso em Bogotá, que aconteceria no Parque Simón Bolívar, o grupo também passaria pelo Chile, Argentina e Brasil, com uma possível data no estádio do Maracanã. Porém, nada disso foi confirmado de forma oficial e a negociação continua, segundo a Evenpro.

Recentemente, respondendo ao e-mail de um fã, o vocalista Bruce Dickinson revelou no programa de rádio que apresenta semanalmente na BBC que a banda não tocaria neste ano no Brasil, mas que 2008 estava nos planos. "Não posso dar a vocês nenhuma informação oficial porque não sei quando vamos tocar no Brasil", afirmou ele, "mas vamos tentar fazer isso no ano que vem, veremos se vai dar certo". A última vez que o Iron Maiden passou pelo Brasil foi em 2003, com shows em São Paulo e Rio, dentro da turnê "Dance of Death".

Korn lança biocombustível próprio para sua turnê


A onda ambientalista propagada pelo Live Earth e o fato de que seu nome faz trocadilho com o vegetal com que os americanos pretendem produzir etanol ("corn", milho), o Korn anunciou nesta terça-feira (7) que os ônibus da Family Values Tour, programada para este verão nos EUA, serão movidos por um biocombustível de "fabricação doméstica". Apelidada de Korntastic, a substância ainda está em fase de desenvolvimento, e sua fórmula será levada a público no site da banda em breve.

Em uma coletiva de imprensa cercada de pés de milho em Nova York, a banda afirmou que a medida reduzirá em 50 toneladas a emissão de carbono da turnê. "Nós todos temos filhos, e nos preocupamos com eles", disse Jonathan Davis, vocalista da banda. "Sei que não vamos mudar o mundo, mas podemos fazer alguma diferença." Bem que todos poderiam pensar assim...

Black Eyed Peas, Smashing Pumpkins e White Stripes podem vir ao Brasil


A agenda de shows internacionais para o segundo semestre, que já está agitada, ainda promete algumas surpresas. Pelo menos é o que diz a Opinião Produtora, do Rio Grande do Sul. A empresa anunciou que já tem datas confirmadas em Porto Alegre para ao menos dois nomes de peso: o Black Eyed Peas, no dia 02 de outubro, e o Smashing Pumpkins, no dia 27 de novembro, ambos no Pepsi On Stage.

Além disso, está em negociação para o final do ano a vinda do White Stripes, na turnê do álbum Icky Thump. O show chegou a ser anunciado como certo pela imprensa gaúcha, mas nada ainda foi confirmado.

O Black Eyed Peas tem compromisso em Buenos Aires no dia 30 de setembro, dentro do festival Pepsi Music, o que facilitaria a vinda ao Brasil. Rumores de que o Smashing Pumpkins aportaria por aqui ainda em 2007, por sua vez, não são novos. Já um show do White Stripes era completamente inesperado.

A Opinião é a mesma produtora que no primeiro semestre havia divulgado a realização neste ano de shows do Guns n' Roses e The Cure, ambos posteriormente descartados. Outras datas no país do BEP, Smashing Pumpkins e White Stripes permanecem ignoradas.

Leitores protestam contra 'High School Musical' na capa de revista


Leitores da revista "Rolling Stone" dos Estados Unidos deixaram comentários de protesto contra a escolha do ator Zac Efron, astro do filme "High school musical", para a capa da nova edição da revista.

"Tomara que essa capa seja uma piada", dizia um dos comentários deixados por um internauta no site da tradicional publicação. "Primeiro de abril!! Ei, mas espera aí...", escreveu outro no post em que era anunciado a escolha do destaque principal da revista.

"Ele canta, dança, atua e é um cara bonito. Qual é o problema [de ter Zac Efron na capa]?", defendeu outro. Filme para a TV dirigido principalmente ao público adolescente e pré-adolescente, "High school musical" vai estrear no Disney Channel a sua continuação no próximo dia 17 de agosto.

Na reportagem da "Rolling Stone", Zac, de 19 anos, falou de seu romance com a outra estrela de "High school musical", Vanessa Hudgens. Isso é o que, no jornalismo, chamamos de ‘falta de pauta’! Mas será mesmo que não há nada mais importante para ser capa de uma revista? Será que o mundo da música já está tão escasso assim de notícias? Acho que não. E nunca estará. Foi vacilo mesmo!

Pearl Jam diz que foi censurado por criticar Bush


A performance do Pearl Jam no festival Lollapalooza, no domingo (5) em Chicago, não apresentou para os internautas que assistiam ao show pela internet versos críticos ao presidente George W. Bush que a banda introduziu na faixa "Daughter".

O grupo de Seattle afirmou em seu site oficial que houve censura por parte da At&T, empresa responsável pela transmissão. Um porta-voz da companhia disse que houve um equívoco por parte de uma firma contratada para o serviço, sustentando que "não há uma política de censura" na AT&T.

A versão da faixa "Daughter" (ao som de "Another brick in the wall", do Pink Floyd, como música incidental) trazia os trechos "George Bush, leave this world alone" (George Bush, deixe este mundo em paz) e "George Bush, find yourself another home (encontre para você outro lar).

Segundo o site do Pearl Jam, "quando nós perguntamos sobre a parte do show que faltava, a AT&T informou à organização do Lollapalooza que um monitor de conteúdo havia cortado o trecho por engano".