quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Em crise, Ira! Faz show sem Nasi

Na semana passada o vocalista de uma das maiores bandas de rock do Brasil anunciou sua saída da banda. Nasi, do grupo Ira!, em entrevista concedida à revista Flash News, disse que pretendia deixar o Ira! em dezembro e ter mais tempo para se dedicar à sua carreira solo. No ano passado ele lançou seu primeiro CD solo, “Onde os anjos não ousam pisar”, que mescla rock, blues e black music, e ganhou uma personagem em um desenho animado que estreou na MTV no começo de setembro. Nele, Nasi interpreta um funcionário de uma repartição pública especializada em caçar fantasmas de astros do rock.

Mais tarde Nasi esclareceu ao site UOL que seria uma saída temporária. Ele pretendia apenas tirar um ano de férias (Caracas! Um ano de férias!!!) e aproveitar para descansar, viajar e desenvolver outros projetos musicais. Segundo Nasi, estas férias já estavam combinadas com os outros integrantes da banda há algum tempo e seria uma saída pacífica, mas não foi bem assim que aconteceu não!

No último sábado (8) o Ira! se apresentou em Campestre, sul de Minas Gerais, sem o vocalista. Em entrevista na rádio Campestre FM, Edgard Scandurra o os outros integrantes do grupo anunciaram que Nasi estava hospitalizado em São Paulo em virtude de problemas cardíacos, portanto não se apresentaria com a banda naquela ocasião. Esta mesma versão foi reafirmada por Scandurra no início do show.

Pouco tempo depois Nasi desmente a versão dada por Scandurra. “Isso é uma mentira. É uma armação do meu irmão porque eu pedi prestação de contas sobre os shows da banda. Eu estou muito bem de saúde”, declarou o cantor ao portal Terra. Ele teria sido agredido fisicamente pelo irmão, Airton Júnior, que também é empresário da banda, e o caso foi parar até mesmo na delegacia de polícia. Nasi afirma não ter se apresentado em Campestre por causa de hematomas no rosto e por ter sido ameaçado pelo irmão com uma faca depois de pedir prestação de contas ao empresário de todos os shows do Ira! após da gravação do CD “Acústico MTV”, em 2004. Cerca de 250 shows!

Depois deste episódio com o irmão e com outros integrantes da banda, Nasi afirmou para o UOL que não há mais condições psicológicas de continuar na banda. Para ele a situação do grupo se tornou insustentável depois da agressão do irmão e empresário. Após ter invadido a casa do vocalista, Airton se dirigiu ao 51º Distrito Policial de São Paulo para registrar um boletim de ocorrência na condição de vítima, acusando o vocalista de tê-lo agredido sob efeito de entorpecentes.

Nasi também acusa o irmão e empresário de ter registrado para si o nome "Ira!" sem seu consentimento, motivo pelo qual vai entrar com uma ação civil contra a Agência Produtora, além dos processos referentes à prestação de contas de shows e à suposta agressão.

Nenhum comentário: