segunda-feira, 24 de março de 2008

Advogados dos Beatles impedem lançamento de gravações inéditas de 1962

A empresa Apple Corps, responsável de zelar pelos negócios e imagem dos Beatles, entrou com um pedido na justiça para impedir o lançamento de gravações inéditas da banda supostamente realizadas em 1962, em uma apresentação que seria a estréia do baterista Ringo Starr.

O material pertence à Fuego Entertainment, empresa de Miami, nos Estados Unidos, que pretendia lançar em CD o show realizado no Star Club, em Hamburgo, Alemanha. A Apple Corps alega que a baixa qualidade do material “dilui e mancha a extraordinariamente valiosa imagem associada aos Beatles”, e por isso não quer que o material seja lançado oficialmente.

A gravação traz oito músicas, inclusive “Lovesick Blues”, de Hank Williams, cantada por Paul McCartney, além de um dueto com John Lennon na música “Ask me Why”. Além de impedir o lançamento das músicas, o processo pede US$ 15 milhões de indenização e alega que as gravações foram feitas sem o consentimento do grupo, o que é negado pelo presidente da Fuego Entertainment, porém sem explicar como conseguiu as gravações.

Fonte: Território da Música


Nenhum comentário: