terça-feira, 10 de junho de 2008

Banda da Vez: já imaginou como seria o blues baiano? Então conheça o Clube de Patifes


Em meados do ano de 1998, na Universidade Estadual de Feira de Santana, um grupo de estudantes resolve montar uma banda de blues, uma Big Band, com um trabalho consistente e, que em sua totalidade fosse autoral, tratando do tema que mais lhe fascina: a noite e seus personagens. Com o decorrer o tempo o viés rocker dos seus integrantes acabou prevalecendo, e hoje o Clube de Patifes é uma banda de Rock'n'roll fortemente influenciada pelo blues.

Eis que surge o Clube de Patifes, como não poderia deixar de ser, reunia em sua formação músicos/estudantes com grande tradição na cena rocker e músicos experientes no cenário musical baiano. O Clube de Patifes tem em sua formação atual: Pablues (Voz e Gaita), Paulo de Tarso (Bateria), Joe Bass (Baixo) e Stephen “Mutt Dog” Ulrich (Guitarra) .


Em 2000 a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro disco, chamado “Do palco ao balcão” lançado em 2001 contendo 13 canções e que teve uma excelente receptividade por parte do público e crítica especializada.


Passados 10 anos a banda não parou. Acaba de lançar o single “Mulher de Repente”, contendo três músicas. A faixa título, O Recado e Um dia Blues, é apenas uma prévia do próximo álbum “Com um pouco mais de Alma” a ser lançado no primeiro semestre de 2008.


A conclusão desta pequena grande história, confira ao vivo.
No mais, sejam bem vindos ao clube.

Pra ouvir nosso som WWW.myspace.com/clubedepatifes
Ou baixe nosso material através dos links
Single – mulher de repente - 2008

Nosso primeiro álbum – do palco ao balcão – 2001

Contatos:
patifescontatos@gmail.com
(75) 8148-2473


O 'Banda da Vez' foi um espaço criado para você, que tem uma banda independente, poder divulgá-la de forma simples e gratuita. Portanto, se você e sua galera estão começando, ainda não sairam da garagem ou gravaram um CD e não têm como divulgar, mande o seu material pelo e-mail rock.blognroll@yahoo.com.br, and lets rock!

Nenhum comentário: