quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Chega às lojas almanaque “Que Rock É Esse?”



A Editora Globo está lançando o almanaque “Que Rock É Esse?”, livro que traz a história do Rock nacional desde a Jovem Guarda até os dias atuais contada através de depoimentos de importantes personagens que ajudaram a escrever essa história como Rita Lee, Edgard Scandurra. Roberto Frejat, Lobão, Evandro Mesquita, e outros.

O livro também traz listas curiosas como os ‘Os 10 discos de Rock internacional mais vendidos’, ‘As 10 músicas brasileiras de Rock que bombaram na década’, ‘Os 10 shows internacionais mais importantes no Brasil’. O conteúdo é divido por décadas, desde 1950 até 2000.

“Ronnie [Von] disse: Estou lendo um livro chamado ‘O Império dos Mutantes’. Ganhamos o livro e achamos tão genial que passamos a ser Os Mutantes”, conta Rita Lee em determinado momento. O ex-guitarrista do Ira! é outro que também dá sua contribuição com histórias e comentários para o livro. “Talvez um dos grandes hinos da abertura política no Brasil tenha sido ‘Inútil’ [A gente não sabemos escolher presidente, a gente não sabemos tomar conta da gente... Inútil, a gente somos inútil!]”.

O livro foi organizado e traz textos fictícios escritos por Edgard Piccoli. Ao total são 240 páginas de história do Rock brasileiro. O livro está à venda com o preço sugerido de R$ 39,00.

Fonte: Canal Pop

Nenhum comentário: