Os membros da banda Rolling Stones estão no topo do ranking dos músicos que mais ganham dinheiro, divulgado nesta semana pela revista "Forbes". Segundo a publicação, os Stones ganharam U$ 88 milhões entre junho de 2006 e junho de 2007, principalmente graças a sua turnê "Bigger Bang".
No ranking, o rapper Jay-Z, 37 anos, aparece em segundo lugar com 83 milhões de dólares, algo curioso numa lista em que há mais sessentões do que adolescentes. Madonna, de 49 anos, figura em terceiro lugar com 72 milhões de dólares, enquanto que a banda americana de Bon Jovi, formada em 1983, conta com 67 milhões de dólares.
O britânico Elton John, que acaba de festejar seus 60 anos, ganhou 53 milhões de dólares, um pouco mais que a cantora canadense Celine Dion (45 milhões). Na escala dos dez músicos mais ricos, seguem o rapper 50 Cent, a banda irlandesa U2 e o rapper e produtor Puff Daddy, com 33, 30 e 23 milhões de dólares respectivamente.
'A música pop é dominada há muito tempo pelos jovens. Mas, quando se trata de recordes de vendas, ganham os velhos', assinala a revista on-line, acrescentando que se as vendas de discos são essenciais, as turnês são verdadeiras galinhas dos ovos de ouro.
"O verdadeiro dinheiro vem das turnês. E nada atrai mais as massas como o show de um músico já bem estabelecido", acrescenta a "Forbes". Somente músicos como os Rolling Stones ou Madonna podem vender ingressos de 135 dólares e 180, respectivamente.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário