quarta-feira, 5 de setembro de 2007

DVD de David Gilmour traz clássicos do Pink Floyd e convidados

O guitarrista e vocalista do Pink Floyd, David Gilmour, lança no próximo dia 17 de setembro o DVD 'Remember That Night – Live At The Royal Albert Hall' que traz uma apresentação do músico ao lado do tecladista Richard Wright, também do Pink Floyd, e alguns convidados especiais como David Bowie, Robert Wyatt (Soft Machine), David Crosby e Grahan Young (Crosby, Stills, Nash & Young).

O DVD foi dirigido por David Mallet e traz um show realizado em maio do ano passado na clássica casa inglesa. Além das duas horas e trinta minutos de duração do show, o DVD conta também com um documentário mostrando os bastidores da turnê de Gilmour, versões inéditas de “Astronomy Domine” e “Dark Globe”, compostas por Syd Barrett e um encarte com várias fotos.

No repertório grandes clássicos do Pink Floyd como “Breathe”, “Shine On You Crazy Diamond”, além de faixas da carreira solo de Gilmour. Na internet é possível achar um vídeo desse show com David Bowie cantando junto com Gilmour o clássico “Arnold Layne”, o primeiro ‘single’ lançado pelo Pink Floyd, em 1967.

Fonte: Território da Música

Nenhum comentário: