quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Japão impede entrada da banda Velvet Revolver no país

A banda Velvet Revolver cancelou a turnê que faria no Japão no fim deste ano porque as autoridades japonesas negaram o visto de entrada no país aos músicos. O grupo é formado por ex-integrantes do Guns n’ Roses e do Stone Temple Pilots.

Em nota oficial, a banda pediu desculpas aos fãs japoneses. “Nós não entendemos os motivos pelo qual as autoridades não nos concederam o visto, quando nos liberaram em 2005 para uma turnê de sucesso. Nós amamos o Japão e esperamos voltar em breve”, explica o texto. Em 2005 a banda havia feito um show no país, que não registrou nenhum tipo de incidente.

Na carta, porém, a banda reconhece que o histórico de mau comportamento da banda – envolvendo confusões, drogas e prisões – pode ter contribuído para a decisão da embaixada japonesa. “Os responsáveis japoneses pela imigração, que estão cada vez mais rigorosos, não se mostraram satisfeitos com o passado de alguns componentes do grupo", diz o comunicado.

A turnê japonesa dos Velvet Revolver estava prevista para acontecer entre os dias 26 e 30 de novembro, quando iriam divulgar o último álbum, "Libertad", lançado em julho deste ano.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: