quinta-feira, 6 de março de 2008

Roger Waters traz ópera “Ça Ira” ao Brasil

O baixista e vocalista Roger Waters desembarca no Brasil ainda este mês para uma apresentação. Mas não espere ouvir mais uma vez os clássicos do Pink Floyd que Waters já apresentou duas vezes no país. Esta nova viagem ao Brasil é para a apresentação de sua ópera “Ça Ira”.

Waters deve desembarcar no Brasil daqui a duas semanas para acompanhar os ensaios da montagem de sua ópera que será apresentada no Teatro Amazonas, em Manaus, na abertura do 12º Festival Amazonas de Ópera, dia 15 de abril.

“Ça Ira” é ambientada durante a Revolução Francesa e Waters começou a escrever a ópera em 1988. A estréia em forma de concerto foi apresentada em 2005, em Roma. No mesmo ano foi lançado um álbum pela Sony. Todas as apresentações posteriores sofreram algumas alterações e em Manaus não deve ser diferente.

“Aprendi bastante com cada apresentação, e venho editando e escrevendo a ópera seguidamente”, contou o ex-Pink Floyd em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo. “Para Manaus, fiz uma nova ária, e acho que a estrutura teatral, agora, é mais forte”.

Na semana passada foi anunciado que Waters pretende se aposentar após as apresentações agendadas para este ano. A turnê em que o músico apresenta todo o álbum “Dark Side of the Moon” terá uma apresentação no festival de Coachella, nos Estados Unidos, e depois haverá um show em Liverpool.

Fonte: Território da Música

Nenhum comentário: