sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

No Doubt de volta em maio


Está de volta uma das melhores bandas pop dos anos 90. Trata-se do No Doubt. O grupo americano anunciou no site www.billboard.com que irá iniciar sua turnê de retorno em maio, sendo o primeiro show confirmado a participação, no dia 3 de maio, do Bamboozzle Festival, em New Jersey (EUA). Enquanto se prepara para os shows, o quarteto também agiliza as gravações de um novo CD, o primeiro só com material inédito desde 2001, quando lançaram o excelente Rock Steady.


Nesse meio tempo, só tivemos a coletânea The Singles 1992-2003 (2003), que trouxe como atrativo o inédito cover de It’s My Life, hit nos anos 80 com o grupo Talk Talk. Muita gente apostava no final do time, devido ao sucesso que sua vocalista, a loiríssima Gwen Stefani, obteve com sua carreira solo. Ela lançou dois álbuns, Love, Angel, Music, Baby (2004) e The Sweet Escape (2006), que chegaram ao top 5 da parada americana e geraram diversos singles de sucesso, além de shows concorridos.


“O importante é fazer as coisas para se divertir, e é muito bom estarmos juntos de novo”, declarou a cantora, que integra a banda ao lado de Tony Kanal (baixo e teclados), Tom Dumont (guitarra e teclados) e Adrian Young (bateria e percussão).


A banda, que tocou no Brasil em 1997 e cujos álbuns Tragic Kingdom (1996), Return Of Saturn (2000) e Rock Steady (2001) atingiram o top 10 nos EUA, escalou para abrir seus shows o Paramore, que também tem uma garota nos vocais e lotou as apresentações que fez no Brasil em 2008, divulgando Riot!, seu disco de estréia, que vendeu até o momento 1.13 milhões de cópias no país presidido por Barack Obama. A fusão ska-rhythm and blue-rock-pop-reggae do No Doubt gerou maravilhas do naipe de Hella Good, Just a Girl, Underneath It All, Hey Baby e Don’t Speak, em seus 20 anos de existência.


Fonte: Mundo Pop

Nenhum comentário: