sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Festival de Rock Feminino divulga as 21 bandas pré-selecionadas



A organização do Festival de Rock Feminino divulgou a lista com as 21 bandas que foram selecionadas entre todas as inscritas para concorrer a uma vaga na edição 2009 do festival. Este ano os organizadores receberam cerca de 440 inscrições de bandas de todo o Brasil e também do exterior.

Segundo Vivian Guilherme, uma das organizadoras do evento, este ano houve um crescimento surpreendente nas inscrições. “Ano passado tivemos 250 bandas, este ano foram 440, isso mostra que as mulheres estão entrando com tudo no mundo do Rock e que o prestígio do festival está aumentando ano a ano”.

Das 21 bandas pré-selecionadas quatro serão escolhidas para fazer parte do ‘cast’ final da 7ª edição do Festival de Rock Feminino. Os nomes serão divulgados após avaliação das juradas Marimoon (da MTV), Lynn Louise Lowrey (baixista da banda norte-americana Vixen), Neila Abrahão (Conservatório Souza Lima), Vanessa Krongold (vocalista do Ludov) e Bianca Aguiar (Perdidos na Net).

A primeira banda já confirmada para se apresentar no festival é a Ecliptyka (foto) ,grupo de Metal de Jundiaí/SP. O Festival de Rock Feminino 2009 está previsto para os dias 20, 21, 22 e 29 de março, com atividades diversas como palestras, exposições de arte, mesa redonda e noites de abertura. Abaixo a lista com as 21 bandas pré-selecionadas:

* Antígone - Cabo Frio/RJ
* Baby Lee - Curitiba/PR
* Fenícia - Descalvado/SP
* Caution - Belo Horizonte/MG
* Condessa Safira - São Paulo/SP
* Depois do Fim - São Bernardo do Campo/SP
* Entropia Rock - São Paulo/SP
* Errana - Americana/SP
* Exordium - Campinas/SP
* Filomedusa - Rio Branco/AC
* Gáthaka - Rio de Janeiro/RJ
* Girlie Hell - Goiânia/GO
* Izi - São Paulo/SP
* Keys of the light - São Paulo/SP
* Lyrex - São Paulo/SP
* Merrow - São Paulo/SP
* Nota Promissória - São Carlos/SP
* Paris le Rock - São Paulo/SP
* Queen Evil - São Paulo/SP
* Rosa Ígnea - Belo Horizonte/MG
* Technicolor - Goiânia/GO

Fonte: Territóro da Música

2 comentários:

Unknown disse...

E ai babys se querem banda feminina de Rock'n Roll tem que ouvir As Radioativas isso que eh banda de mulheres de verdade e quetocam o verdadeiro Rock'n Roll sem frescuras ou pretensoes elas tocam o verdadeiro Rock'n Roll trazendo a essencia desse movimento de volta escutem As Radioativas nao se esqueçam besos!!!!!!http://www.wix.com/vancroft/As-Radioativas este eh o site delas nao percam tempo

Unknown disse...

oi, eu achei muito importante divulgar as noticias fresquinhas sobre o rock,
estou fazendo um projeto escolar,
na qual minhas curiosidades sobre o rock, coloco no blog, e está muito lindo, visteem:
http://josianeexperta.spaces.live.com