domingo, 30 de setembro de 2007

Guitarrista despreza proposta milionária para voltar ao Pink Floyd

O guitarrista David Gilmour rejeitou proposta milionária para se apresentar novamente com sua ex-banda, o Pink Floyd. Segundo o jornal "Daily Express", o cachê seria aproximadamente de 125 milhões de libras (cerca de R$ 466 milhões). Para a publicação, Gilmour disse que poderia tocar apenas em um concerto, porém jamais seguiria em uma turnê completa.

"Quando era pobre, seria estranho rejeitar uma proposta assim tão facilmente. Falam que todo homem tem seu preço, porém, qualquer valor que me foi proposto não é o meu", disse.
Em 2005, a banda se reuniu para uma apresentação durante o festival Live 8. Na época se especulou sobre a volta do Pink Floyd, porém Gilmour rejeitou a hipótese, em janeiro de 2006, de voltar a trabalhar com Roger Waters e Nick Mason.

O Pink Floyd era composto por Roger Waters, Dave Gilmour, Nick Mason e Rick Wright. O músico Syd Barrett, também integrante da formação original, perdeu a sanidade gradualmente no fim dos anos 60, e deixou o grupo. Barrett morreu em julho de 2006, aos 60 anos.


Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: