quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Internautas protestam contra fechamento da comunidade "Discografias"




Ameaçada de fechamento pela APCM - Associação Antipirataria de Cinema e Música -, a comunidade do Orkut “Discografias”, através de seus criadores e entusiastas, colhe assinaturas para garantir sua existência.

É com esse apelo que os internautas pretendem impedir que o Google - que administra a rede social Orkut - feche a comunidade que compartilha links para download de discos inteiros de artistas. O texto da petição pede o cancelamento da Lei de Direitos autorais na internet, para assim legalizar os downloads das músicas.

De acordo com o Google, que apagou postagens a pedido da APCM, excluir ou não a comunidade ainda está em avaliação, mas a empresa avisa que se a comunidade não abrigar discussões / debates e se concentrar somente em postagens de links, poderá ser cancelada. A APCM continuará pressionando o Google pelo encerramento da comunidade.

O protesto dos usuários da comunidade “Discografias” está em uma página hospedada no
www.abaixoassinado.org e já possui mais de 9 mil assinaturas. Os organizadores pretendem colher um milhão de assinaturas.

Fonte: Canal Pop

Um comentário:

DISCOGRAFIAS LIVES! disse...

Muito mais que 1 milhão de pessoas trocam arquivos pela internet. Se você tem consciência de que é parte nesse processo, porque provavelmente também escuta mp3, baixa anime ou livros pela net, participe deste protesto:

- Dia 01/04/09, troque sua foto do perfil por esta:
http://img1.orkut.com/images/mittel/1233583847/54570232/ln.jpg
- Divulgue para seus amigos e comunidades.
- Escreva para a APCM e para o Senador Eduardo Azeredo, do PSDB, responsável por um projeto de lei que incriminará o ato de distribuir conteúdo pela internet sem prévia autorização com pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.

Se fizer downloads de animes, mp3, vídeos, apostilas vc poderá ser preso.

Participem do protesto nacional!


No dia 01/04/09,troque sua foto do perfil e visite nosso blog. Comente no post que será publicado no dia. Vamos colocar um contador de visitas para demonstrar nossa força.


Somos muitos e não somos fracos!