segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Banda da Vez: Enne


O Enne se formou em 2001, com Jay (guitarra e voz), Fred (guitarra), Cacau (bateria) e Rafa (baixo), substituído em 2005 por Luciano. Desde então a banda passou por dois cds demos até a gravação de Momentum em 2004, primeiro álbum da banda, que traz 12 faixas com arranjos que alternam peso e melodia, harmonias intricadas, estruturas surpreendentes e letras em inglês.

Por meio dele a banda participou de importantes festivais do circuito independente nacional, como o Araraquara Rock, PMW Festival (Palmas), Calango (Cuiabá), Piauí Pop (Teresina), Ponto CE (Fortaleza), Do Sol (Natal), Aumenta Que É Rock (João Pessoa) além de shows por cidades como Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Aracaju, Maceió, entre outras. Momentum ainda leva a banda a vencer o prêmio London Burning de Música Independente na categoria Revelação pelo voto popular em 2005.

No mesmo ano, o Enne começa a concentrar seus esforços na composição de letras em português. E é justamente nesse período que se dá o surgimento de Nômade. As doze faixas de Nômade são assinadas pela própria banda e representam nada mais que as experiências pessoais de seus integrantes em um determinado momento de suas vidas, externadas em forma de letras, melodias, harmonias e ritmos, da maneira mais verdadeira possível.

O Enne descarrega em Nômade a junção de todas as suas diversas e distintas influências sonoras com a experiência do cotidiano vivido pelos seus integrantes, adquiridas no decorrer de sua ininterrupta e contínua caminhada, chegando a uma sonoridade bem particular e de difícil subclassificação quando se tenta abranger algo além do rock. Portanto ouça, veja e sinta.
O 'Banda da Vez' foi um espaço criado para você, que tem uma banda independente, poder divulgá-la de forma simples e gratuita. Portanto, se você e sua galera estão começando, ainda não sairam da garagem ou gravaram um CD e não têm como divulgar, mande o seu material pelo e-mail rock.blognroll@yahoo.com.br, and lets rock!

Nenhum comentário: