quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Chega às livrarias brasileiras nova biografia sobre os Beatles


“The Beatles - A Biografia” é o nome do livro escrito por Bob Spitz que traz toda a história da famosa banda inglesa desde seus primórdios até as reuniões para oficializarem a separação. A obra tem 1.024 páginas, sendo 32 delas ilustradas com fotografias de vários períodos da carreira do grupo.

Spitz esclarece histórias como o verdadeiro primeiro encontro entre Paul McCartney e John Lennon, como eles recrutaram Ringo Starr, além de informações de uma testemunha da morte do empresário Brian Epstein, importante personagem na carreira do quarteto. O livro também procura se aprofundar nas histórias de Ringo e George, que geralmente recebem menos atenção do que a dupla Lennon e McCartney. A edição nacional, que é um lançamento da Editora Larousse, traz um prefácio escrito por Sérgio Dias, dos Mutantes, grande fã dos Beatles.

Para escrever este livro, Spitz pesquisou por sete anos, justamente para não cair na mesmice de outras biografias e para trazer algo de novo aos milhões de fãs de John, Paul, George e Ringo. A biografia chegou às livrarias brasileiras nesta semana e o preço médio de venda é de R$ 99,00.

Fonte: Território da Música

Nenhum comentário: